Confira a lista de indicados ao Game Developers Choice Awards

6 de janeiro de 2017
Autor: Rodrigo Pscheidt

Confira a lista de indicados ao Game Developers Choice Awards

Já reparou como a indústria de games é cheia de prêmios? Um dos mais prestigiosos sem dúvida é o Game Developers Choice Awards, afinal quem escolhe os vencedores são os próprios desenvolvedores de games. Bora conferir a lista dos indicados ao prêmio este ano?

Por ser uma premiação feita por e para desenvolvedores, o Game Developers Choice Awards conta com algumas categorias um pouco diferentes das premiações tradicionais. Aqui temos por exemplo votações para “Melhor Tecnologia“, que contempla o bom uso de uma engine na produção de um game ou a boa utilização dos recursos de uma plataforma específica.

Outra categoria interessante é a “Melhor Estreia de Estúdio“, que visa reconhecer produtoras (geralmente indies) que se destacaram por lançarem um primeiro jogo que já chegou “causando”. Considerando que a premiação contempla jogos de 2016, você vai perceber como temos empresas novas debutando em grande estilo com jogos incríveis.

Temos ainda a categoria “Prêmio por Inovação” que, como o nome sugere, contempla jogos que “pensam fora da caixa”, e se destacaram por apresentarem conceitos ou mecânicas que fogem do lugar-comum. Nem todos são necessariamente bons jogos, mas eles sem dúvida se destacaram por seu vanguardismo e suas boas ideias.

Sem mais delongas, confira a lista completa de indicados abaixo:

Jogo do ano

Uncharted 4: A Thief’s End

Overwatch

Inside

Dishonored 2

Firewatch

Menções honrosas: Doom, The Witness, Battlefield 1, The Last Guardian, Titanfall 2

Melhor áudio

Battlefield 1

Thumper

Doom

Inside

Overwatch

Menções honrosas: Uncharted 4: A Thief’s End, Rez Infinite, Hyper Light Drifter, Firewatch, Dishonored 2, The Last Guardian, Titanfall 2

Melhor estreia de estúdio

Heart Machine por  Hyper Light Drifter

Campo Santo por Firewatch

ConcernedApe por Stardew Valley

Drool por Thumper

Night School Studio por Oxenfree

Menções honrosas: Superhot Team por Superhot, Numinous Games por That Dragon, Cancer, Giant Squid Studios por Abzû, Ghost Town Games por Overcooked, iNK Stories por 1979 Revolution: Black Friday

Melhor design

Overwatch

Dishonored 2

The Witness

Inside

Doom

Menções honrosas: Titanfall 2, Uncharted 4: A Thief’s End, Dark Souls III, Firewatch, Hitman

Melhor jogo mobile/portátil

Super Mario Run

Clash Royale

Pokemon Go

Reigns

Pokemon Sun/Moon

Menções honrosas: Mini Metro, Severed, Deus Ex: Go, Fire Emblem Fates, Imbroglio, Swap Sword

Prêmio por Inovação

The Witness

Inside

No Man’s Sky

Firewatch

Pokemon Go

Menções honrosas: That Dragon, Cancer, The Last Guardian, Superhot, Thumper, Quadrilateral Cowboy

Melhor narrativa

The Last Guardian

Oxenfree

Uncharted 4: A Thief’s End

Inside

Firewatch

Menções honrosas: That Dragon, Cancer, Dishonored 2, The Witcher 3: Blood & Wine, Kentucky Route Zero – Act IV, Mafia III

Melhor tecnologia

Battlefield 1

No Man’s Sky

Overwatch

Doom

Uncharted 4: A Thief’s End

Menções honrosas: Inside, Pokemon Go, The Last Guardian, Dishonored 2, The Witness

Melhor direção de arte

Firewatch

The Last Guardian

Overwatch

Uncharted 4: A Thief’s End

Inside

Menções honrosas: The Witness, Battlefield 1, Abzû, Thumper, Doom

Melhor jogo VR ou de realidade aumentada

Rez Infinite

Superhot VR

Job Simulator: The 2050 Archives

Pokemon Go

Fantastic Contraption

Menções honrosas: Thumper, Superhypercube, Batman Arkham VR, Space Pirate Trainer, The Lab

E aí, o que achou dos indicados? Acha que os “favoritos” tipo Overwatch e Uncharted 4 serão destronados em um evento onde são os próprios desenvolvedores de games que escolhem os campeões? Quem sabe não será aí que indies de sucesso como Inside e Firewatch receberão mais notoriedade? Deixe seus palpites aí nos comentários!

Game Developers Choice Awards 2017 vai rolar no dia 1º de março, e integra a Game Developers Conference. O host do espetáculo será ninguém menos que Tim Schafer, veterano da LucasArts e co-fundador da Double Fine que foi responsável pela concepção de clássicos como Full ThrottlePsychonauts.

(Via: Gamespot)

Uma resposta para “Confira a lista de indicados ao Game Developers Choice Awards”

  • 6 de janeiro de 2017 às 11:24 -

    Onigumo

  • Me decepcionei um pouco com as categorias, digo sao muito pouco tecnicas, imaginei que dariam mais espaço para os profissionais da area, nao vi muita diferença do peaple choise, muito mamao com açucar, os indicados tambem me surpreenderam, alem de ter algums titulos que nao imagino como sobriveveriam a uma analise criteriosa como supostamente esse evento principalmente deveria ter, ainda temos uma enchurrada de mençoes horosas, dando aquele ar de: ninguem foi esquecido, oque nao e muito oque o esperado de uma seleçao desse porte, alem disso vemos uma verdadeira insensibilidade em algums posicionamentos, como por exemplo analisar jogos de celular junto com jogos de portateis, e o tipo de comportamento que faz com que se perca toda a fe num evento que propoe a analise pelo ponto de vista de quem desenvolve os jogos, e lamentavel que uma industria como a nossa possua tantos premios e nenhum que vingue, realmente decepcionante

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *