Lojas online europeias indicam que poderemos ter em breve Shenmue I e II remasterizados

12 de setembro de 2017
Autor: Junior Candido

Lojas online europeias indicam que poderemos ter em breve Shenmue I e II remasterizados

Shenmue I e II são dois marcos no mundo do videogame que, devido ao fato de terem sido lançados apenas no Dreamcast (tem uma versão do segundo game da série para o primeiro Xbox também), fez com que poucas pessoas tivessem acesso aos jogos, que mesmo assim contam com uma base de fãs bastante fiel, a ponto de Shenmue 3 estar em desenvolvimento, após o sucesso no Kickstarter.

E, pelo visto, a Sega quer fazer o mesmo que está fazendo com sua outra série aclamada, Yakuza, e trazer de volta as duas primeiras aventuras de Ryo Hazuki. As expectativas começaram desde que foi visto uma coletânea com os dois games da série listados em alguns sites europeus. O eslovaco Heureka, por exemplo, apresenta um “SEGA Shenmue 1 and 2 pack” para Playstation 4 e Xbox One ao preço de 59,90 euros. Os também europeus Alza, GetGame e MadGamer foram apontados anunciando o game, mas no momento desta matéria, os games foram retirados do catálogo.

Também foi verificado, através do site TSSZ, que o domínio “shenmuehd.com” e o “shenmueremastered.com” foi registrado pela Sega europeia alguns meses atrás, o que aumenta ainda mais as esperanças de fãs e curiosos em curtir os dois games. Ao conferir o whois dos dois domínios, conferimos que o registrante solicitou privacidade, em endereço fixado em Munique, na Alemanha. A Sega europeia fica no Reino Unido.

A Sega tem um histórico positivo em trazer seus jogos de volta, sejam eles remasterizados, como as versões de Nights ou de Sonic Adventure, ou mesmo em forma de interessantes remakes, como Yakuza KiwamiShenmue I e II poderiam ser facilmente remasterizados, mas seria interessante também oferecer algumas mudanças em seu gameplay, datado e que tem tudo para irritar demais jogadores mais novos, além, claro, de esperanças de legendas em vários idiomas, incluindo o português.

 

 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *