Lumino City: um jogo indie artesanal diferente de tudo o que você já viu

18 de junho de 2014

Lumino City: um jogo indie artesanal diferente de tudo o que você já viu

Jogos como LittleBigPlanet e Puppeteer tentam parecer “artesanais”, mas apenas simulam essa vibe. Porém, vem aí um jogo realmente artesanal: conheça na sequência Lumino City, um belo jogo indie com cenários feitos de papel!

Obra do estúdio State of Play, Lumino City é um jogo feito de maneira bem pouco usual: os desenvolvedores criaram todo o mundinho do jogo na forma de uma maquete cheia de elementos interativos, construída com papel, plástico, barbante, palitos e tudo o mais que a gente também usava em maquetes de escola.

A câmera do game também está sendo feita “do jeito difícil”: não há uma câmera virtual para ser controlada pelo computador, cada zoom, cada enquadramento e cada movimento de câmera é feito de verdade, com um cinegrafista realmente filmando o diorama que compõe o cenário do game.

Olha só uma “cena dos bastidores”, que bacana:

Lumino City: um jogo indie artesanal diferente de tudo o que você já viu

Posteriormente, personagens digitais são inseridos neste mundinho de papel e madeira para resolver pequenos puzzles conceituais. Outro detalhe bacana é que tudo que gira, abre ou se move no cenário também é real, filmado de verdade, ou seja, os personagens “de mentira” interagem com os cenários “de verdade”.

Confira abaixo o trailer deste belo game:

Interessante, hein? Deve dar muito trabalho produzir um game de maneira tão artesanal, mas o resultado está muito bonito, e bem diferente do convencional.

Lumino City deve sair “em breve”, e está confirmado somente para PCs. Para acompanhar novidades do desenvolvimento, fique de olho na página do Facebook do game.

(Via: Rock, Paper, Shotgun)

4 Respostas para “Lumino City: um jogo indie artesanal diferente de tudo o que você já viu”

  • 18 de junho de 2014 às 15:48 -

    Babebiba

  • OMG OMG OMG. Que fofo! E que trampo deve dar esse desenvolvimento! Um beijo nos designers disso, cara.

    <3

  • 18 de junho de 2014 às 18:28 -

    Arthur.E

  • Meu deus, esse jogo esta muito bonito, acho que todo o trabalho do criador nesse jogo vai ser recompensado pois isso ai é uma obra prima. Quero ver os desenvolvedores de outros jogos reclamarem depois dessa. 

  • 18 de junho de 2014 às 22:03 -

    Alexo Mello

  • Nossa, o game é feito à base de stop motion! Caramba

  • 6 de julho de 2014 às 14:49 -

    Roney Colella De Souza

  • Se eu não me engano o jogo Skullmonkeys do ano 1998 foi feito quase inteiramente em Stop-Motion. Provavelmente o motivo de jogos artesanais serem raros se deve ao longo tempo de produção.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *