Lumino City: um jogo indie artesanal diferente de tudo o que você já viu
Jogos como LittleBigPlanet e Puppeteer tentam parecer “artesanais”, mas apenas simulam essa vibe. Porém, vem aí um jogo realmente artesanal: conheça na sequência Lumino City, um belo jogo indie com cenários feitos de papel!
Obra do estúdio State of Play, Lumino City é um jogo feito de maneira bem pouco usual: os desenvolvedores criaram todo o mundinho do jogo na forma de uma maquete cheia de elementos interativos, construída com papel, plástico, barbante, palitos e tudo o mais que a gente também usava em maquetes de escola.
A câmera do game também está sendo feita “do jeito difícil”: não há uma câmera virtual para ser controlada pelo computador, cada zoom, cada enquadramento e cada movimento de câmera é feito de verdade, com um cinegrafista realmente filmando o diorama que compõe o cenário do game.
Olha só uma “cena dos bastidores”, que bacana:
Posteriormente, personagens digitais são inseridos neste mundinho de papel e madeira para resolver pequenos puzzles conceituais. Outro detalhe bacana é que tudo que gira, abre ou se move no cenário também é real, filmado de verdade, ou seja, os personagens “de mentira” interagem com os cenários “de verdade”.
Confira abaixo o trailer deste belo game:
Interessante, hein? Deve dar muito trabalho produzir um game de maneira tão artesanal, mas o resultado está muito bonito, e bem diferente do convencional.
Lumino City deve sair “em breve”, e está confirmado somente para PCs. Para acompanhar novidades do desenvolvimento, fique de olho na página do Facebook do game.
(Via: Rock, Paper, Shotgun)
Jornalista, baterista, gamer, podcaster e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.
Contato: rodrigo@arkade.com.br
Babebiba
OMG OMG OMG. Que fofo! E que trampo deve dar esse desenvolvimento! Um beijo nos designers disso, cara.
<3
Arthur.E
Meu deus, esse jogo esta muito bonito, acho que todo o trabalho do criador nesse jogo vai ser recompensado pois isso ai é uma obra prima. Quero ver os desenvolvedores de outros jogos reclamarem depois dessa.
Alexo Mello
Nossa, o game é feito à base de stop motion! Caramba
Roney Colella De Souza
Se eu não me engano o jogo Skullmonkeys do ano 1998 foi feito quase inteiramente em Stop-Motion. Provavelmente o motivo de jogos artesanais serem raros se deve ao longo tempo de produção.