Magicka, RPG para Xbox Live, tira sarro de jogos clássicos

6 de abril de 2010

Magicka, RPG para Xbox Live, tira sarro de jogos clássicos

O serviço de redes da Xbox Live Arcade serviu para reinventar e “repopularizar” jogos e gêneros clássicos. Um destes gêneros que possui poucos representantes é o dungeon crawler. Esta situação, no entanto, tem tudo para mudar com Magicka, RPG criado pela Arrowhead Game Studios.

A premissa de Magicka é familiar: um velho e maligno mago está tentando destruir o mundo e apenas você (e outros três amigos) podem derrotá-lo. A história batida, ao invés de diminuir a qualidade do jogo, serve como pretexto para a Arrowhead tirar sarro e fazer uma sátira de outros RPGs – em uma sala secreta, por exemplo, você encontra uma “Master Sword” e tem que retirá-la de um pedestal de pedra, tudo isto com direito a uma música épica similar à de The Legend of Zelda.

Magicka, no entanto, não é uma série de clichês e inova com sua jogabilidade: o jogador tem que combinar uma série de feitiços elementais para atacar. Apesar de não ser muito intuitivo, é interessante combinar feitiços diferentes e, com a possibilidade do multiplayer co-operativo, é possível combinar o seu feitiço com o de seu amigo. No entanto, cuidado: seus ataques podem acertar tanto os inimigos quando seus companheiros – o que é bastante engraçado. Confira abaixo um trailer de Magicka.

A Arrowhead está planejando um lançamento no segundo semestre para PC e Xbox Live.

(Via Joystiq)

4 Respostas para “Magicka, RPG para Xbox Live, tira sarro de jogos clássicos”

  • 9 de abril de 2010 às 16:53 -

    Sylvio

  • Parece ser bom hein?!

    Gostaria de dar o parabéns a toda equipe da Arkade. Adoro a revista e adoro o blog, rico e que não se limita exclusivamente a noticiar games, fazendo alguns posts criativos e diferentes do habitual. Continuem assim.

  • 9 de abril de 2010 às 21:04 -

    Anderson, Brasília-DF

  • A exemplo do Sylvio, parabenizo toda a equipe por esse trabalho maravilhoso que é integrar e agregar os internautas interessados em games e tecnologia usando como base esta revista gratuita que não perde em absolutamente nada (ganha em vários quesitos na verdade) a outras revistas de games com tiragem impressa. Tenho 31 anos e acompanho o mundo dos games em publicações desde que ganhei meu master system (salve tectoy) a 20 anos atrás.
    P.S.: O master System foi lançado no Brasil em 09/1989.
    Parabéns

  • 9 de abril de 2010 às 21:28 -

    Raphael

  • Continuaremos a trazer o que há de melhor e diferente pra vocês e estamos sempre tentando melhorar. Muito obrigado pela força pessoal!

  • 18 de dezembro de 2012 às 00:28 -

    Álec

  • Mas vocês disseram que haveria versão para xbox live e até agr ainda não lançaram, há alguma previsão em relação a isso?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *