Mais Mario e sucessor do Wii U: Miyamoto revela detalhes sobre o futuro da Nintendo

19 de dezembro de 2014
Autor: Junior Candido

Mais Mario e sucessor do Wii U: Miyamoto revela detalhes sobre o futuro da Nintendo

O “pai” do Mario concedeu entrevista ao site ABCnews onde revelou algumas coisas em relação ao futuro da Nintendo, incluindo Mario e uma equipe que já trabalha em um provável sucessor do Wii U.

O Wii U começou cheio de problemas: poucos jogos, rejeição dos grandes estúdios e dos jogadores. Porém os anos foram passando e mesmo com o console não se tornando uma unanimidade em vendas como seu antecessor, ele foi ganhando seu espaço e com os bons jogos da Nintendo (Mario Kart 8, Super Smash Bros…) foi se tornando mais simpático no mundo gamer.

Mesmo assim em recente entrevista, Shigeru Miyamoto contou um pouco sobre este provável novo console que a Nintendo está trabalhando: “Neste momento o nosso objetivo é o Wii U, mas a Nintendo como companhia conta com várias equipes que trabalham em ideias para novos sistemas. Enquanto estamos ocupados trabalhando em jogos para o Wii U, temos outras equipes que trabalham naquile que pode ser o nosso novo videogame.”

Mais Mario e sucessor do Wii U: Miyamoto revela detalhes sobre o futuro da Nintendo

O que dizer desse novo Zelda que mal conhecemos e já consideramos pacas?

Sobre o Wii U, Miyamoto comentou sobre dois jogos que participa ativamente e podem significar em aumentos significativos de vendas para o console: Zelda e Star Fox. Para o novo jogo de Link, o produtor disse que a grande vontade da equipe era de trazer de volta a exploração como era nos jogos clássicos da franquia, somando a isto o retorno do arco e flecha e de Epona. E também revelou sobre mudanças no mundo do jogo de acordo com suas escolhas.

Para Star Fox, a promessa é de uma nova mecânica de jogo que vai fazer muito uso da tela do controle do Wii U com a tela da TV. Miyamoto reforçou sua preferência por criar mecânicas novas de jogos a histórias e garantiu que esta mecânica trará diversão e originalidade para o gameplay.

Mais Mario e sucessor do Wii U: Miyamoto revela detalhes sobre o futuro da Nintendo

Star Fox para Wii U ainda não conta com detalhes mas tudo indica que será um jogaço!

Sobre Mario, o produtor respondeu sobre o polêmico vazamento de e-mails da Sony Pictures que revelou uma provável animação do encanador encaminhada, inclusive com a participação da própria Nintendo no desenvolvimento. Embora assuma que nos últimos 20 anos muitas pessoas procurou a companhia para criar filmes com o personagem, ele assume não ter uma visão do que seria Mario no cinema.

E ainda sobre o encanador, Miyamoto diz que a comparação de Mario com Mickey é válida, pois assim como o rato da Disney evolui junto com a modernidade das animações, Mario faz o mesmo quando o assunto é videogame: “Quando lançarmos um novo hardware vocês verão Mario com novas funções em um novo jogo”.

Ou seja, a Nintendo está satisfeita em ser Nintendo. Goste ou não, o foco da empresa nos próximos anos ainda será investir em Mario e suas outras franquias, trazendo neste meio tempo novos hardwares. Hoje mesmo falamos de um possível sucessor do 3DS com a tecnologia Free Form da Sharp, que pode fazer com que o console tenha o formato circular (segundo rumores). E agora sabemos que pelo menos estão estudando um sucessor para o Wii U. O que será que o futuro da Nintendo nos reserva?

Via (Eurogamer, ABCnews)

6 Respostas para “Mais Mario e sucessor do Wii U: Miyamoto revela detalhes sobre o futuro da Nintendo”

  • 19 de dezembro de 2014 às 19:26 -

    leandro leon belmont alves

  • “E ainda sobre o encanador, Miyamoto diz que a comparação de Mario com Mickey é válida, pois assim como o rato da Disney evolui junto com a modernidade das animações, Mario faz o mesmo quando o assunto é videogame” ahhh…e quantos filmes atuais da Disney,o Mickey é relevante em qualquer um deles? e fazer essa comparação com o Mario é bem…subjetiva, digamos. espero que o Zelda venda, embora eu não ache que Star Fox venda tanto (isso se não inventarem de fazer Fox sair da nave) eu chuto que ainda vai demorar uns 2 anos para ter esse sucessor de WiiU, tudo dependerá das vendas desse Zelda. boa sorte a Nintendo então

  • 20 de dezembro de 2014 às 10:47 -

    carlos

  • Estou muito feliz de ter um Wii U. Ele tem excelentes jogos com qualidade Nintendo que é inquestionável.  Estou ansioso para jogar este novo Zelda e Star Fox, no qual considero o melhor jogo de nave já produzido. Com relação a Mario, eu adoro. Estava jogando o New super mario wii u e me divertindo pacas. Atualmente estou tentando finalizar o 101 Wonderfull que vocês merecem jogar, um jogão muito bom e longo. 

  • 20 de dezembro de 2014 às 17:43 -

    Victor

  • O que é Nintendo?

    • 22 de dezembro de 2014 às 14:37 -

      gabrielpalheta31

    • É a produtora de video games que a Sony e a XBox nunca chegará aos pés. ;)

      • 29 de dezembro de 2014 às 11:10 -

        Caio

      • Vixi ,Respondeu com uma voadora extraordinária com os dois pés no peito kkkkkkkkkkkkk:D 

  • 16 de março de 2015 às 10:37 -

    Victor César

  • Tenho um Wii e sempre fui fã da Big N, tanto que agora em pleno 2015 comecei a jogar o Xenoblade. Sobre o sucessor do Wii U, se não demorarem muito, compro ele de cara, se não vou ter que pegar o Wii U mesmo.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *