E a mais nova cerimônia de premiação dos videogames é…. The Game Awards 2014!

11 de novembro de 2014

E a mais nova cerimônia de premiação dos videogames é.... The Game Awards 2014!

2014 está acabando e mais uma premiação de videogames surge para celebrar os melhores jogos lançados durante o ano. Porém, temos um novo competidor na área: Conheça o The Game Awards 2014 e seu objetivo de elevar os jogos a um novo nível.

Já faz um tempo que Geoff Keighley participa da indústria dos jogos como jornalista (hoje pelo site Gametrailers) e como apresentador nos vários programas e eventos de videogames que ocorrem lá fora. Além disso, ele foi um dos primeiros a criar esta ideia de uma imensa premiação homenageando os games, assim como temos o Oscar para filmes, Emmy pra seriados, Grammy para músicas e o Tony para teatro.

Aliado ao canal Spike TV, o Video Game Awards nasceu com toda a pompa e garbosidade que esses eventos normalmente têm, com atores famosos, músicos e personalidades de Hollywood entregando os prêmios para todos os desenvolvedores que fizeram parte da produção dos melhores lançamentos, além das ocasionais revelações bombásticas que prendiam o espectador durante a premiação.

Porém, de 2012 para 2013 algo mudou. O VGA se tornou o VGX, uma versão mais comedida e humilde da antiga premiação. Com o foco somente nos videogames, foi lá que vimos a revelação do altamente antecipado No Man’s Sky e o anúncio do novo projeto da Telltale Games.

Here comes a new challenger!

Agora Geoff Keighley decidiu produzir o seu próprio show para ter algo 100% independente, criando assim algo focado no que realmente importa. Desta forma, Keighley recrutou as maiores personalidades da indústria dos videogames para formar o Comitê Consultivo do evento, com o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, o chefe da Xbox Microsoft, Phil Spencer, o executivo e diretor de operações da Electronic Arts, Peter Moore, o dirigente da Sony Computer of America, Shawn Layden, o cofundador da Ubisoft, Yves Guillemot, o chefe da Kojima Productions, Hideo Kojima, o presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment, Martin Tremblay, e as empresas Rockstar Games e Valve Corporation fazendo parte desta nova premiação.

No lugar da transmissão pela Spike TV, Keighley colocou o evento em dois caminhos: Ao vivo em Las Vegas no Teatro AXIS, e pela internet, onde estará disponível para todos verem na Playstation Network, Xbox Live, Steam e diversas outras formas e canais pela internet, que serão reveladas nas próximas semanas. E Keighley também assegurou que The Game Awards, assim como o seu antecessor, estará repleto de anúncios sobre jogos que ainda não foram revelados.

E a mais nova cerimônia de premiação dos videogames é.... The Game Awards 2014!

Pelo visto Keighley não mudará o evento de seu formato original, mas imagino que a transição para o VGX não deve ter sido tão calma quanto pensamos, ou simplesmente o deixou com a vontade de criar a sua própria premiação, comandando e lidando toda a organização. The Game Awards 2014 acontecerá no dia 5 de Dezembro.

O que achou desta mudança? O evento se levantará do chão ou continuará descendo direto para o túmulo? E será que nós precisamos de todas estas premiações para validar os videogames como uma mídia de entretenimento? Deixe a sua opinião nos comentários!

(Via: Game Awards, Variety)

6 Respostas para “E a mais nova cerimônia de premiação dos videogames é…. The Game Awards 2014!”

  • 11 de novembro de 2014 às 11:43 -

    Kubrick Stare Nun

  • Tomara que essa daí seja boa pra variar porque todas as outras grandes cerimônias do tipo são uma porcaria.

  • 11 de novembro de 2014 às 12:47 -

    Giovani

  • Vivaaaaa Las Vegas!

  • 11 de novembro de 2014 às 14:55 -

    Renan do Prado

  • O VGX foi a coisa mais incrivelmente chata que já assisti, foi terrivelmente entediante e muito, muito sem graça. Sem contar que matar toda a graça dos anúncios de vencedores. Já que no meio na apresentação simplesmente o cara chega e fala. “Ah, então, GTAV É Game of the Year, blz? Vamo seguindo então”.

    Espero que esse The Game Awards seja no mínimo parecido com o que era a VGA

    • 12 de novembro de 2014 às 01:27 -

      Babiro

    • Concordo, era muito maneiro ver o VGA, toda aquela “arrumação” com palco, vários artistas e tals, mas principalmente por poder ver o que os produtores tinham a dizer, recebendo lá a premiação ao vivo mas não em um estúdio. E quando mudaram para o VGX eu assisti querendo que acabasse logo, foi uma coisa muita chata e sem empolgação, animação. Espero também que volte a ser como o VGA, ou melhor!!

      • 12 de novembro de 2014 às 10:09 -

        Henrique Gonçalves

      • Eu lembro de uma vez no VGA que eles colocaram um cara vestido de soldado pra fazer teabag no desenvolvedor que passasse do tempo na hora de agradecer as pessoas pelo prêmio.

        Ta foda fazer uma premiação porque eles não sabem se querem algo sério, engraçado, absurdo ou qualquer outro tipo de gênero. E no VGX eles simplesmente desistiram de qualquer coisa, as piadas foram uma bosta, eu gosto muito do Joel Mchale mas ele é a  ultima pessoa que deveria estar ali do lado do Geoff e a vibe inteira do evento estava bem estranha, parecia que ninguém queria estar lá trabalhando.

        Agora, se o problema da VGX foi a organização da Spike TV, então esse novo evento tem tudo para dar certo.

  • 25 de março de 2016 às 18:48 -

    Carla

  • Achei bastante útil.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *