Mais um: Hyperkin anunciou o Supa RetroN HD, um Super Nintendo que roda jogos a 720p

8 de agosto de 2017
Autor: Junior Candido

A onda de consoles retrô, que conta com investidas de grandes nomes da indústria, como a Nintendo, que vai lançar o seu SNES Classic após o sucesso do NES Classic, e também com iniciativas como o Polymega, o console modular que aceitará vários sistemas clássicos, continua firme e forte. A Hyperkin, já experiente neste assunto colocou mais um sistema retrô em funcionamento, desta vez se baseando no Super Nintendo.

Através do designer de produtos Chris Gallizzi, em sua conta no Twitter, uma imagem do Supa RetroN HD foi divulgada. A empresa já tem seu console retrô “tudo em 1”, o RetroN 5, que roda, além do Super Nintendo, muitos outros sistemas em um só aparelho, incluindo o Mega Drive e até o Game Boy. Porém, assim como o RetroN 1 HD, que roda jogos de NES, a iniciativa serve para suprir a necessidade de quem quer apenas jogar Super Metroid, Donkey Kong Country e outros clássicos do 16-bit da Nintendo, obviamente pagando menos do que um RetroN 5 completo.

A diferença deste sistema com o oficial da Nintendo está apenas no fato de que o sistema aceitará cartuchos, o que faria algo muito interessante a Big N considerar de lançar o seu inédito Star Fox 2 em cartucho também, você não acha? Porém, nada além deste tweet e algumas poucas informações foram divulgadas. Não temos informações nem de data de lançamento, nem preço confirmado, mas segue algumas especificações do console:

  • 720p
  • Interruptor de região 16: 9/4: 3
  • 2 portas do controlador
  • Saída HD e portas AV
  • MicroUSB alimentado
  • Preço: a determinar

Uma resposta para “Mais um: Hyperkin anunciou o Supa RetroN HD, um Super Nintendo que roda jogos a 720p”

  • 8 de agosto de 2017 às 22:21 -

    aki é rock

  • Interessante esse novo Supa RetroN HD

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *