Melhores Jogos do Ano Arkade 2016: The Culling

27 de dezembro de 2016

Melhores Jogos do Ano Arkade 2016: The Culling

The Culling, o simulador de Hunger Games/Battle Royale/Arena de sobrevivência também está em nosso especial de Melhores do Ano. Venha conferir os motivos que fizeram ele entrar para esta seleta lista.

The Culling é um game multiplayer de sobrevivência em primeira pessoa, que tem uma premissa simples e impactante. Você, jogador, é lançado em um dos cantos de uma arena fechada, com apenas uma missão: ser o último sobrevivente entre 16 jogadores. Para isso, você tem acesso a materiais simplórios e que unidos poderão criar armas, armadilhas, medicamentos e outras ferramentas para garantir (ou pelo menos facilitar) a sua sobrevivência. Morreu, fim de jogo.

O game possui características muito interessantes para auxiliar a sobrevivência e incentivar os conflitos: de tempos em tempos, áreas do mapa vão sendo preenchidas com um gás letal, fazendo com que o jogador não possa ficar simplesmente “esperando” pelos adversários em um só lugar. O centro da arena é para onde tudo converge: lá estão as melhores armas, o final do mapa quando o tempo está no limite (e todo o resto cheio de gás) e os melhores recursos.

Melhores Jogos do Ano Arkade 2016: The Culling

Isso que eu chamo de vantagem.

Com o tempo, caixas caem em locais aleatórios do mapa, trazendo itens únicos e que podem mudar todo o andamento do jogo. Existem também estações de cura que trocam pontos FUNC (a moeda do jogo) por saúde ou escudos, assim como estações abandonadas que guardam caixas e armários com materiais que poderão ser utilizados para fabricar armas novas.

O clima em The Culling é o que realmente faz a diferença: a tensão, a paranoia, o sentido urgente de sobreviver, é tudo muito cru e visceral no game. Você realmente sabe que se morrer, não voltará, e qualquer movimento nos arredores poderá significar um combate mortal. A perspectiva em primeira pessoa garante ainda mais sustos e aumenta a ansiedade do instinto primitivo de combate/fuga do game.

Melhores Jogos do Ano Arkade 2016: The Culling

Isso pode acontecer também…

The Culling é um simulador divertido, estressante, estranho, violento e muito real do que seriam aqueles combates mortais mostrados em obras de ficção como Battle Royale ou o mais atual Hunger Games. Os momentos de combate absurdos onde você tem que lutar com uma lança contra alguém utilizando uma motoserra, ou quando você está em conflito com um jogador e surgem outros garantem risadas (um tanto tensas, claro) e divertem muito durante o gameplay. Por tudo isso, The Culling garantiu seu lugar aqui nos Melhores do Ano Arkade.

Confira nossa análise completa de The Culling neste link.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *