Melhores Jogos do Ano Arkade 2016: World of Final Fantasy

26 de dezembro de 2016
Autor: Rodrigo Pscheidt

Melhores Jogos do Ano Arkade 2016: World of Final Fantasy

No ano em todos os olhares estavam voltados para o grandioso Final Fantasy XV, eis que um jogo um pouco menor e mais tímido da série também foi lançado. World of Final Fantasy é uma singela e simpática carta de amor aos 30 desta série que cativa milhões de jogadores.

Esqueça o mundo aberto, os protagonistas com cara de boy band e as batalhas aceleradas de Final Fantasy XV. World of Final Fantasy não busca ser revolucionário, grandioso, nem nada do tipo. O que ele quer, antes de mais nada, é ser uma homenagem à esta franquia que já nos entregou tantos personagens carismáticos.

Melhores Jogos do Ano Arkade 2016: World of Final Fantasy

A história joga um casal de gêmeos — Lann e Reynn — em um mundo de fantasia habitado por pessoinhas cabeçudas chamado Grymoire. Eles obviamente precisam salvar este mundo de uma força maligna que visa perpetrar o caos, e terão ajudantes pra lá de especiais nesta missão: personagens de diversos jogos anteriores da série!

Em formato lilikin — pequeninos e cabeçudinhos — você encontrará Edgar, CelesCloud, Lightning, Squall, Faris, Vivi, Tidus e dezenas de outros personagens que marcaram a série. Todos são apenas coadjuvantes, mas alguns podem ser “recrutados” para o seu time e usados como summons, o que é bem legal!

Melhores Jogos do Ano Arkade 2016: World of Final Fantasy

De um jeito nostálgico, World of Final Fantasy é muito mais parecido com Final Fantasy do que o XVº episódio da saga: temos batalhas aleatórias — por turnos e com barra de ATB —  um sistema de coleta de monstrinhos no melhor estilo Pokémon e uma novidade curiosa: você pode “empilhar” a sua party, fazendo com que seus heróis e monstrinhos compartilhem pontos de vida e habilidades.

Se Final Fantasy XV é um jogo “para fãs e novatos” como ele mesmo diz, World of Final Fantasy definitivamente é um jogo só para fãs, mesmo. Confira nossa análise completa neste link e, se você, como eu, é fã das antigas desta grande saga, mergulhe sem medo nesta aventura fofinha com sabor de nostalgia.

2 Respostas para “Melhores Jogos do Ano Arkade 2016: World of Final Fantasy”

  • 29 de dezembro de 2016 às 17:59 -

    Onigumo

  • Particularmente nao me agradou! Achei muito popzinho, e mais um fanservice do que um tributo em si, referencia sim, mas nao tem essencia, parece mais um KH do que um FF se e que me entendem, muito na pegada do FFunlimited, meio little big planet demais pra o meu gosto. AH como esta o FFXV? Emosuke nao estraga o jogo nao? E um jogo bom ou e parecido com o FFXIII?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *