Melhores do Ano Arkade 2017: Flinthook

26 de dezembro de 2017
Autor: Renan do Prado

Melhores do Ano Arkade 2017: Flinthook

2017 certamente teve muitos games bons sendo lançados, desde grandes títulos, novos ou de franquias já consagradas, como também lançamentos de pequenos estúdios independentes, que possuem mais liberdade para criar seus games, mesmo que com menos recurso. E é de um estúdio indie que veio um dos melhores games que pude jogar esse ano, o carismático Flinthook!

Flinthook te coloca no controle de um pequeno fantasminha em forma de capuz, esse fantasminha então possui um corpo, pega seus equipamentos e sai viajando espaço a fora em busca de três objetivos: Derrotar os perigosos Piratas Espaciais, libertar seus companheiros fantasmas aprisionado e caçar muitos tesouros. Tudo isso em várias incursões em “navios-espaçonaves” inimigos gerados aleatoriamente.

Melhores do Ano Arkade 2017: Flinthook

O game oferece um bom nível de desafio que sempre se renova, porque nunca uma partida será igual a anterior. E quanto mais se joga, mais e mais tesouros são coletados, que são usados para melhorar o herói Flinthook e seus equipamentos. Tudo isso com um visual tão bonito feito em pixel art que o torna ainda mais divertido e carismático.

Melhores do Ano Arkade 2017: Flinthook

É muito satisfatório entrar em navios piratas inimigos, ir desbravando várias salas em um formato de um Metroidvania, ir derrotando inimigos e coletando muito loot, podendo ainda comprar power ups e até mesmo itens que vão revelando o Lore do game, contando a história de cada um de seus personagens e do próprio universo do game.

Flinthook foi uma grata surpresa que 2017 nos trouxe, um game simples, simpático e muito divertido, entregando partidas que nunca são iguais uma com a outra e um universo muito divertido e carismático. E por isso, considero esse como um dos Melhores Games de 2017!

Aproveite que está aqui e relembre nossa análise completa do game!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *