Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Battle Chasers: Nightwar

Em tempos de MMOs e Action RPGs sempre tem espaço para o bom e velho estilo de RPG por turnos. E Battle Chasers: Nightwar é o exemplo perfeito disso! O game é ambientado no mesmo universo da antiga revista em quadrinhos de mesmo nome, criada por ninguém menos que Joe Madureira, o fundador da Vigil Games e diretor da série Darksiders.

O game coloca o jogador no controle de uma incomum party com um objetivo específico, proteger a filha do antigo rei desaparecido. A party consiste nessa filha, Gully, no Golem de Guerra Cablibretto, no espadachim Garrison, o mago Knolan, a ladra Monika e o sacerdote e caçador de monstros Alumons. Essa party, com personagens com personalidades completamente diferentes entre si, mas que se complementam, acabaram caindo numa misteriosa ilha em um acidente, um lugar que é uma verdadeira fonte de mana, e recheada de inimigos por todos os lados.

O game entrega um combate excelente baseado em turnos, com lutas muito desafiadoras e inúmeras possibilidades de combinar buffs, debuffs, ataques e habilidades para criar estratégias poderosíssimas contra os diversos tipos de inimigos presentes pelo mapa, que vão desde ladrões e piratas até monstros, robôs e demônios.

Some a isso um sistema de interessantes dungeons procedurais, e o que temos é uma mistura que funciona muito bem. As dungeons nunca são iguais, e cada uma oferece muito conteúdo, tesouros e perigos desconhecidos. Tudo isso aliado à um elenco carismático e ao belíssimo visual que parece saído diretamente dos quadrinhos para os vídeo games.

RPGs por turno nunca saíram de moda. E Battle Chasers: Nightwar é a prova de que o gênero sempre tem muito a oferecer. Além de mostrar que estilo e estética própria conseguem deixar esse gênero não só diferente, como ainda melhor! Por isso, definitivamente, esse foi um dos melhores games de 2017!

Relembre nossa análise completa do game!