Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Life is Strange: Before The Storm

Life is Strange: Before The Storm é o novo jogo da série de aventura da Square Enix que conquistou os corações de vários jogadores no mundo todo e está com o seu lugar merecido na lista dos Melhores do Ano Arkade 2017.

Exatamente como o primeiro Life is Strange, Before The Storm está dividido em episódios, porém só em 3. Apesar de ser um prequel, o game demonstrou todo o espírito do primeiro, mesmo sendo ele criado por uma desenvolvedora diferente, a Deck Nine Games que honrou todo o excelente trabalho que a Dontnod Entertainment fez anteriormente.

Inclusive, é bom ressaltar que a nova desenvolvedora fez até mesmo uma melhoria no sistema de jogabilidade que está mais preciso e menos frustrante, principalmente para jogadores da versão PC.

Sendo um adventure focado em sua narrativa, Life is Strange: Before The Storm tem como estrela principal a sua história, que volta no tempo para nos mostrar como Chloe conheceu Rachel.

Não há nada de extraordinário no enredo, o que importa mesmo é a sua execução, Life is Strange: Before The Storm conta com a mesma maestria do jogo antecessor em emocionar as pessoas, mesmo através de situações cotidianas.

Não é estranho você se envolver completamente com os personagens, poiseles são tão autênticos que é como se realmente existissem. É raro um jogo demonstrar tanta naturalidade ao contar uma história e fazer isso com a intervenção do jogador que pode escolher linhas de diálogos e explorar o ambiente.

Mais do que seu elenco carismático, Life is Strange: Before The Storm tem também uma trilha moldada para a personagem principal e os já conhecidos cenários calmos da cidade pacata de Arcadia Bay, também cenário do primeiro game.

Ainda que Life is Strange: Before The Storm não seja a sequência que todos esperavam, ele foi com certeza um ótimo adendo para o universo da série, e foi muito bem recebido pela comunidade que estava ansiosa para mais aventuras de Max e Chloe.

Leia nossa análise completa e, se curtiu o primeiro game, não deixe de experimentar Before the Storm.