Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Nioh

29 de dezembro de 2017
Autor: Renan do Prado

Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Nioh

Desde que Dark Souls se tornou uma das mais populares franquias de video games de todos os tempos, muitas outras produtoras tentaram se aproveitar da fórmula, que hoje conhecemos como “Souls-like”. Nem todas obtiveram sucesso (e muita gente passou a enxergar Dark Sols onde não tinha), mas Nioh é um caso diferente, com sua própria identidade!

O game, inspirado na história real de William Adams, o primeiro samurai ocidental que já existiu, conta uma história mais mística. Nela, William vai ao Japão em meio a uma enorme batalha entre a humanidade e a escuridão. Pois a ilha toda está infestada de Yokais, os demônios da cultura japonesa. E suas aparições estão ligadas as misteriosas pedras de Amrita, um tesouro que a coroa Inglesa deseja tomar para si por conta de seus poderes.

Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Nioh

Nioh consegue entregar uma aventura bem interessante, apesar de ter um enredo simples, mas que mistura figuras reais do Japão Feudal com o misticismo, algo parecido com a clássica série Onimusha. O game se inspira muito em Dark Souls para criar seu gameplay, mas adicionando mais elementos para tornar os combates um pouco mais estratégicos, com três posturas de ataque, vários combos diferentes e muitos itens que podem mudar o andamento dos combates.

Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Nioh

O gameplay de Nioh é rápido e simples de se aprender. É quase como uma mistura de Dark Souls com Onimusha, com as esquivas, troca rápida de armas, não haver pausa e etc. Contando ainda com santuários que servem como “bonfires”, restaurando sua vida, mas revivendo todos os inimigos derrotados. Além de ter diversas armas orientais, como Katanas, kusarigamas e outras. E com qualquer tipo de arma o combate é bem satisfatório.

Nioh mistura elemento de duas grandes séries e cria algo diferente e bem divertido de se jogar, com muitas missões diferentes, desde as principais que dão seguimento a história como missões paralelas que recompensam o jogador com bastante loot, armas, armaduras e muito mais. Nioh demorou muito anos para ser lançado, mas foi uma boa surpresa que chegou esse ano, sendo um dos melhores games de 2017!

Aproveite que está aqui e relembre nossa análise completa do game!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *