Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Persona 5

29 de dezembro de 2017
Autor: Luan Barbosa

Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Persona 5

O ano de 2017 foi bem generoso para os fãs de RPG, seja os mais voltados para a ação, os ocidentais, ou os tradicionais que mantém seu brilho há mais de 20 anos. E esse último caso cabe perfeitamente como referência à Persona, que trouxe em 2017 o lançamento mundial do quinto capítulo de sua franquia.

Originária de um spin-off da franquia mãe Shin Megami Tensei, Persona 5 é a nova aventura de adolescentes que lutam ao lado de “mascotes” para mudar o status quo da sociedade. Anunciado originalmente em 2013, o game passou por um longo período de desenvolvimento, fazendo todos os fãs aguardarem ansiosamente desde então. E a espera foi altamente compensadora.

Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Persona 5

Lançado finalmente no dia 4 de abril, Persona 5 entrou no páreo não somente de melhores RPGs do ano, mas também na briga entre um dos melhores jogos da geração, muito por conta de seu estilo ousado, pouco ortodoxo, e que o diferencia de qualquer outro jogo AAA.

A começar pelos seus gráficos, que numa mistura de cenas em cel-shading com passagens em uma animação muito bem feita, dão o aspecto de entretenimento completo, que agrada tanto os que apreciam um gameplay recheado, quanto os que gostam de acompanhar uma história complexa.

Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Persona 5

Isso tudo acompanhado por uma trilha sonora de cair o queixo, com composições ricas que não caem no clichê e que vão de momentos calmos durante cutscenes, até outros totalmente empolgados, como nas batalhas contra bosses.

Persona 5 é, sem dúvidas, um dos melhores RPGs lançados até hoje, tanto pela sua história simples, porém original, seja pelos seus gráficos e estilizações que deixa tudo dinâmico e orgânico, ou pela sua trilha sonora que, cá entre nós, ganharia de muitos concorrentes ao Grammy. Ou seja, um jogo completo.

Leia nossa análise completa para saber mais sobre este que foi sem dúvida um dos Melhores Jogos do Ano.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *