Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Resident Evil 7

27 de dezembro de 2017
Autor: Renan do Prado

Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Resident Evil 7

Resident Evil era uma série em que os fãs já não tinham mais esperanças, após se distanciar mais e mais do estilo Survival Horror que tornou a série famosa em seus primórdios, os fãs pediam cada vez mais para um retorno às origens, com mais terror, suspense e puzzles, e menos tiroteio desenfreado e voadoras em inimigos. A Capcom ouviu, e com isso, Resident Evil 7 acabou se tornando um dos melhores games de 2017!

A chegada do game no entanto foi um pouco controversa graças a sua perspectiva em primeira pessoa, que automaticamente gerou uma reação em massa de “ah não… Mais uma cópia de Outlast“. Mas foi uma grande surpresa saber que não se tratava disso, mas de um game que, apesar de ter uma perspectiva diferente, trouxe de volta muitos elementos que fizeram a fama do game em seu passado!

Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Resident Evil 7

Resident Evil 7 trás uma nova aventura ao estilo do primeiro game da série, com uma mansão cheia de perigos para ser explorada, com muitos puzzles e muitos elementos clássicos, como um arsenal mais limitado de armas e a volta das clássicas save rooms, dessa vez substituindo as máquinas de escrever por gravadores de fitas cassete. Aliando isso com elementos de Resident Evil 4, como diferentes áreas exploráveis e os Mofados, o inimigo mais comum do game, que lembram um pouco os terríveis Regenerators.

Tudo isso misturado em um enredo que apesar de ser diretamente ligado com outros games da série (Sendo ambientado após os eventos de Resident Evil 6) é mais compacto dentro de si mesmo, não exigindo que os jogadores tenham jogado os games anteriores da série para entender o que está acontecendo, apesar de ser recomendado para um melhor entendimento.

Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Resident Evil 7

E tudo isso apresentado em um visual incrível, com uma grande riqueza de detalhes no visual dos personagens e principalmente no choque visual, com muitas coisas nojentas e cenas de embrulhar o estômago, com muito sangue, tripas, desmembramentos, vômito e por aí vai. Resident Evil 7 trouxe a série de volta aos eixos com uma nova história e muito mais terror do que seus últimos games juntos, o que torna esse game um dos melhores do ano de 2017!

Já que está aqui, relembre nossa análise completa do game!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *