Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: The Surge

26 de dezembro de 2017
Autor: Luan Barbosa

Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: The Surge

Todo ano temos trends que dominam redes sociais, fóruns e conversas do o dia-a-dia. E no meio gamer isso não poderia ser diferente. Em um ano em que muito se falou que jogos “difíceis” estavam de volta, como Cuphead, Crash e Nioh, surgiu a alcunha “Souls” para se referenciar esses tipos de jogos.

Vida difícil mesmo mesmo nesse ano de 2017 teve The Surge, o novo jogo da Deck13 que apesar de ficar na sombra de Dark Souls e até de seu irmão mais velho Lords of Fallen, trouxe muita ousadia aos jogos de ação que não perdoam seus jogadores.

The Surge trás uma proposta interessante, pouco explorada em jogos AAA, com uma ambientação industrial punk e desoladora, contrastando com um futurismo utópico que vemos em filmes como Minority Report e Eu, Robô, tudo isso em uma ação punitiva, que deixa o jogador apreensivo com o que vem pela frente.

Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: The Surge

Enquanto outros jogos do estilo apostam no desenvolvimento do personagem através da subida de níveis, The Surge tenta algo mais interessante, com um sistema de criação de peças para equipar seu personagem e transformá-lo num verdadeiro robô.

Talvez seja essa uma das grandes mensagens do jogo: enquanto propagandas espalhadas pelos cenários fazem alusão a saúde do ser humano, nós estamos cada vez mais virando máquinas e não perdoando nossos inimigos.

Infelizmente The Surge ficou à sombra de outros grandes jogos em 2017, relegado a ser um simples “Dark Souls futurista”, mas quem quiser um jogo com muita ação, história simples, porém bem amarrada e socialmente crítica, encontra aqui um belo produto.

Aproveite que está aqui e confira nossa análise completa do game!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *