Da mesma publisher de Pier Solar, chega mais um game inédito para o Mega Drive: Papi Commando

25 de outubro de 2016
Autor: Junior Candido

Da mesma publisher de Pier Solar, chega mais um game inédito para o Mega Drive: Papi Commando

Estamos no final de 2016 e o Mega Drive continua recebendo lançamentos. O console, lançado em 1989, conta com uma base fiel de fãs que até hoje adaptam jogos e até criam novidades. Pier Solar é o exemplo mais famoso, pois contou com uma qualidade excepcional, além da inteligente ideia de levar a trilha sonora usando o Sega CD em conjunto.

O RPG, apesar de ser desenvolvido para o Mega Drive, acabou por ser lançado para Dreamcast e através da Watermelon, chegou também para PCs, Playstation 3, Playstation 4 e até o Ouya. E a mesma Watermelon trouxe mais um título para o veterano 16-bit da Sega: Papi Commando, do Studio Vetea.

O jogo em si é baseado em outro clássico desta época, o Commando, da Capcom. Mas como o tempo passou, ao invés de contar de bravos soldados, quem pega em armas e vão para o combate são dois velhinhos guerrilheiros que querem buscar seu computador roubado. Ou seja, tomar um país por revolução ou tirar os direitos dos vovôs de conversar com o grupo da família no Whatsapp tem o mesmo perigo.

No mais, é um game como qualquer outro de “sua época”: fases curtas, com muita ação e tiroteio, com a visão por cima, e a possibilidade de dois personagens simultâneos na tela.

Papi Commando está a venda em versão física, por US$ 29, o que inclui o cartucho e manual de instrução — sem a caixa — e também existe uma versão gratuita, disponível aqui e que serve para quem quer apenas conferir o jogo, sem a necessidade de coleção.

Via (Blog Tectoy)

 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *