Metal Gear Survive ganha trailer de 15 min de gameplay, e Kojima diz que não tem culpa pelos “zumbis”

19 de setembro de 2016

Metal Gear Survive ganha trailer de 15 min de gameplay, e Kojima diz que não tem culpa pelos "zumbis"

Metal Gear Survive ganhou um novo trailer de gameplay exibido durante a Tokyo Game Show 2016 com 15 minutos de gameplay, mostrando um pouco como funcionará o primeiro game que leva o nome Metal Gear sem a participação de Hideo Kojima.

O trailer mostra uma missão em co-op para quatro pessoas, em que o objetivo é conquistar uma base e ativar uma antena de comunicações, enquanto enfrentam os estranhos zumbis sem cabeça presentes no game. Assista aí ao vídeo, e se você jogou Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, vai reconhecer facilmente o cenário do Afeganistão reutilizado e o gameplay:

Deixando minha opinião pessoal sobre o game de lado, que ainda se mantém a mesma, o trailer apresenta a mesma jogabilidade e cenários de MGSV, com a adição de um sistema de crafting de armas, armadilhas e barreiras, além dos estranhos zumbis de pedra sem cabeça, e a estranheza de toda essa combinação que não combina com Metal Gear não é apenas dos jogadores, mas sim do próprio criador da série, Hideo Kojima.

Durante a TGSKojima e o diretor de arte que sempre acompanha Kojima em seus projetos a anos, Yoji Shinkawa subiram ao palco e responderam perguntas para a platéia, a maioria envolvendo o novo game do diretor, Death StrandingKojima não entrou em muitos detalhes, mas deu a dica que o game deverá sair em 2018, além de confirmar que o game terá uma protagonista feminina ao lado de Norman Reedus.

Até que ele recebeu uma pergunta relacionada a Metal Gear Survive, que era o que ele achava da adição de zumbis ao universo que ele criou e se aquela era talvez alguma ideia antiga sua nunca colocada em prática. E qual foi a resposta de Kojima? Bem, ele respondeu que ele não tem nenhuma relação com essa ideia, e que a adição de zumbis ao game é bizarra!

Confira aí um vídeo falando sobre o comentário de Kojima em relação a Metal Gear Survive:

Nas palavras do próprio Kojima“Isso [Metal Gear Survive] não tem nada a ver comigo! Os jogos de Metal Gear são sobre ficção politica e espionagem. Onde os zumbis se encaixam nisso?” E após esses comentários, Yoji Shinkawa completou fazendo piada: “Se eu tivesse trabalhado naquele jogo, haveriam mechs nele”.

Dessa forma, Kojima enfim comentou abertamente sobre o destino da série Metal Gear após sua conturbada saída da Konami, dando bem a entender que, para ele, o novo game não é um Metal Gear, e nem se parece com a obra na qual ele criou e trabalhou por 28 anos.

Quais é a sua opinião sobre Metal Gear Survive? E o que achou da declaração de Kojima? Deixe sua opinião aí nos comentários, antes que os La Li Lu Le Lo interfiram! Ah, aproveite e confira nosso Sound Test sobre a magnífica trilha sonora de Metal Gear Solid 3: Snake Eater!

(Via: Polygon, Yong)

5 Respostas para “Metal Gear Survive ganha trailer de 15 min de gameplay, e Kojima diz que não tem culpa pelos “zumbis””

  • 20 de setembro de 2016 às 17:39 -

    Chriz

  • Ja o metal v não se parecia em nada com os outros metal gear solids, nos antigos qualquer coisa que faziamos tinha seguimento com a historia do jogo, ja o v parecia mais red dead redemption, muitas missões sem sentido e que nada tinham a ver .
    Kojima fez arte o que agora estão a fazer é uma grande falta de respeito e como fãns que eram que trabalharam com ele ou presenciaram de perto o seu trabalho deviam ter respeito e vergonha por continuarem.

  • 20 de setembro de 2016 às 22:22 -

    Hawk Silver

  • Konami ta’ pedindo falencia ! Isso sim !

  • 21 de setembro de 2016 às 06:16 -

    leandro leon belmont alves

  • ou seje, a Konami está cagando e andando se esse jogo vai ser ruim ou não. é só caça niquel para eles

  • 21 de setembro de 2016 às 11:05 -

    Roney Colella de Souza

  • A perda de identidade é um problema que vem ocorrendo com muitas franquias. Tem diversas franquias que no decorrer dos anos sofreram alterações drásticas que as fizeram se distanciar completamente do conceito original. Se a ideia é reformular uma franquia à ponto dela ficar quase ou mesmo completamente irreconhecível, o melhor é criar uma outra franquia. Ps: Eu gostava mais quando o site Arkade tinha fundo preto.

    • 21 de setembro de 2016 às 14:34 -

      Renan do Prado

    • É só clicar no ícone da lâmpada lá no topo do site que ele volta a ficar preto o/

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