Microsoft cancela Scalebound, próximo jogo da Platinum Games

9 de janeiro de 2017
Autor: Rodrigo Pscheidt

Microsoft cancela Scalebound, próximo jogo da Platinum Games

E temos a primeira má notícia gamer de 2017: a Microsoft anunciou hoje que o promissor Scalebound foi cancelado.

Anunciado lá em 2014, Scalebound era o novo projeto da Platinum Games, e chamou a atenção de todo mundo por apresentar um conceito incrível: um herói “descolado” enfrentando criaturas do mal em um vasto mundo aberto na companhia de seu enorme dragão. A produção do game era encabeçada por Hideki Kamiya, diretor/criador de Bayonetta, o mais consagrado game do estúdio.

Segundo o Eurogamer, a produção do game já andava tensa há vários meses, com Microsoft e Platinum Games se desentendendo, e a equipe de produção sofrendo de stress e tirando “férias forçadas por conta da pressão do projeto e trabalho pesado”. Consequentemente, isso atrasava ainda mais a produção.

Agora, o ano mal começou e parece que a situação ficou insustentável. Após rumores e especulações pipocarem pela internet, a Microsoft enviou uma confirmação formal ao Kotaku:

“Após uma cuidadosa deliberação, a Microsoft Studios chegou a decisão de encerrar a produção de Scalebound. Estamos trabalhando duro para entregar um catálogo incrível de games para os nossos fãs neste ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras ótimas experiências”.

Curiosamente, o game não ficou realmente “sumido” — como acontece em vários casos de cancelamento: ele deu as caras na E3 do ano passado (apresentando inclusive um modo multiplayer até então inédito) e havia planos de expandir o universo do game através de livros e histórias em quadrinhos.

Ainda que não tivesse uma data de lançamento definida, Scalebound estava na lista de “mais esperados do ano” de muita gente (inclusive na minha). Agora, só nos resta lamentar, e esperar que a Platinum nos surpreenda com algum novo jogo de qualidade — até porque seu último jogo deixou bastante a desejar.

(Via: EurogamerKotaku)

2 Respostas para “Microsoft cancela Scalebound, próximo jogo da Platinum Games”

  • 9 de janeiro de 2017 às 20:47 -

    Lucas h.

  • eu acho que esse é o terceiro jogo que Microsoft cancela

  • 10 de janeiro de 2017 às 00:54 -

    Caio moura

  • Tinha muita fé nesse jogo ia ser o jogo que ia me fazer comprar um xbox one tomara que eles mudem de ideia

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *