A Microsoft pode estar querendo trazer Battletoads de volta, pois registrou a marca em seu nome.

11 de novembro de 2014

A Microsoft pode estar querendo trazer Battletoads de volta, pois registrou a marca em seu nome.A Microsoft é a nova detentora dos Battletoads, depois que apresentou um pedido para ter a propriedade a marca nos Estados Unidos semana passada. O que será que os caixistas estão preparando?

O pedido de registro na US Patent and Trademark Office da semana passada foi descoberto por um usuário do NeoGAF. O registro está arquivado desde o dia 5 de novembro e por isso Battletoads é uma marca registrada da Microsoft que se aplica a “software de jogo” e “serviços de entretenimento e fornecimento de jogos de videogame online”.

O site Polygon entrou em contato com um representante da Microsoft que deu a seguinte declaração a respeito do assunto: “A Microsoft adquire sim muitas marcas como parte da sua estratégia de negócios corrente, mas além disso nós não temos nenhum comentário a oferecer.

A Microsoft pode estar querendo trazer Battletoads de volta, pois registrou a marca em seu nome.

A prova do crime está aí.

Battletoads foi uma franquia muito popular no saudoso ano de 1991. Era um jogo divertido (e impossível) para o Nintendo 8-bit e foi desenvolvido pela Rare (que hoje “joga no time” do Xbox) e publicado pela extinta Tradewest. Após uma versão do jogo para o Mega Drive e um jogo para o Game Boy, o Super NES recebeu em 1993 Battletoads in Battlemaniacs, além do Battletoads and Double Dragon para o NES. E em 1994 recebeu seu último jogo, Super Battletoads para arcade.

A marca Battletoads foi da Rare até 2002. E agora tanto empresa quanto franquia estão nas mãos da Microsoft, que inclusive lançou DLC’s com os personagens da série para o Kinect Sports Rivals. Desde 2002, quando o estúdio inglês responsável também por clássicos como a série Donkey Kong Country ou o eterno shooter Goldeneye 007 foi adquirido pela empresa de Bill Gates, um jogo aqui e ali sem muito alarde foi lançado por eles. Apenas no ano passado com o lançamento de Killer Instinct que a Rare conseguiu emplacar algo com mais relevância para um Xbox.

E pra quem conhece e quer relembrar ou quem nem faz ideia do que seja Battletoads, segue um vídeo com o clássico para o NES:

E já que a marca está na mão da Microsoft, hora de especular. O que será que aguarda os donos de Xbox One ou 360 nos próximos dias? Teremos novidades com uma franquia que era sinônimo de jogo difícil ou a empresa “comprou a marca” apenas para deixa-la dentro da gaveta? Vamos lá, vamos tentar adivinhar os planos dos executivos.

Via (Polygon)

8 Respostas para “A Microsoft pode estar querendo trazer Battletoads de volta, pois registrou a marca em seu nome.”

  • 11 de novembro de 2014 às 17:41 -

    Lucas Bezerra

  • Só trazendo o jogo de volta remasterizado, ja está de ótimo tamanho :)

  • 11 de novembro de 2014 às 22:36 -

    joão claudio

  • Fala sério, 42 minutos para zerar o jogo?Eu demorei 12 horas!!!!!!!!!!! O cara é um mestre!

  • 12 de novembro de 2014 às 02:10 -

    Nymer

  • O jogo que mistura ódio e amor hahahaha! Criei novos palavrões jogando Battletoads, porque os existentes não foram suficientes.

  • 12 de novembro de 2014 às 07:27 -

    Matt Kist

  • Mas eu só não quero ter que jogar a fase da motoquinha voadora de novo…

    • 12 de novembro de 2014 às 09:55 -

      Rafael Dias

    • Hahahaha, verdade!!! Acho que não tenho mais o mesmo reflexo pra fazer isso também.

  • 12 de novembro de 2014 às 08:39 -

    Felipe Ludewig

  • Melhor notícia do ano pra mim! Bóra morrer infinitamente no turbo – túnel :-D

  • 12 de novembro de 2014 às 09:54 -

    nando

  • Esse jogo me rendeu muita diversão e nunca fiz terminei ele :(Mas tomara que venha um com novos gráficos!!

  • 12 de novembro de 2014 às 23:55 -

    marcus

  • eu conheco um maluco que consegue passar a fase das motos jogando de costas pra tv no nes, fora isso e um do beat em up mais loco que EXISTE

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *