MMO Star Wars: The Old Republic poderá ser jogado de graça em breve

1 de agosto de 2012
Autor: Rodrigo Pscheidt

Se você estava ansioso para se tornar um Jedi, mas andava com a grana meio curta, aí vai uma boa notícia: a Electronic Arts e a Bioware anunciaram que o MMO Star Wars: The Old Republic poderá ser jogado de graça em breve!

O padawan que ingressar na modalidade free-to-play poderá curtir a história completa do jogo, escolhendo entre oito classes de personagens e podendo evoluir seu Jedi até o nível 50.

Porém (sempre há um porém), o jogador free-to-play só terá acesso aos itens e armamentos padrões. Para comprar outros tipos de equipamentos e habilidades, ele terá de desembolsar uma grana (de verdade) para adquirir Cartel Coins, um novo sistema monetários que será implementado no game.

Expansões e grandes atualizações do game também deverão ser obtidas mediante pagamento para quem aderir ao modo free-to-play. Quem jogar de graça também terá uma limitação na customização de personagens, menos espaço de inventário e acesso restrito às missões Operation.

Já os assinantes pagantes terão sua conta elevada a nível “Premium“, com acesso garantido a tudo o que o jogo oferece, inclusive expansões. Além disso, todos os meses eles receberão uma gorjeta de Cartel Coins por pagarem a mensalidade, e serão reembolsados até mesmo pelos meses já pagos!

Para conferir a lista completa de recursos disponíveis para pagantes e não-pagantes, clique aqui.

Matthew Bromberg, gerente geral da BioWare, falou sobre a mudança: “os jogadores querem flexibilidade e escolha. O modelo de assinatura apresentou uma grande barreira para muitas pessoas que queriam ser parte do universo de The Old Republic. Desde que foi lançado, o game teve uma queda vertiginosa de jogadores, o que explica o interesse das empresas em atrair novos jogadores.

A nova modalidade de jogo deve começar a vigorar em setembro. Se for começar a jogar, “que a Força esteja com você”!

(Via: Star Wars: The Old Republic, IGN)

  • Henrique

    Bem, level 50 já é bem mais do que eu já tive paciência de chegar em qualquer game online, mas eu ainda acho que não vale a pena direito. Acho que é melhor pagar mensalidade e jogar no nível dos outros do que jogar de graça e estar em grande desvantagem.
    Tem gente que concorda comigo e outras acham que minha falta de fé é perturbadora…
    PS: Jedi? Ha, Siths Ownam geral!

    • leandro(leon belmont) alves

      Henrique é um dos Siths? me ponham nesse meio ai. :)

      • leandro(leon belmont) alves

        eu não mais paciência com MMO, mas eu testaria esse.

    • KING OF KINGS

      sim meu jovem, Você não acredita e por isso falha.

  • Renan

    Sendo que esse era um game de mensalidade que agora deu abertura ao free-to-play, antes que já saiam falando que é um pay-to-win, dá pra ver que foi uma estratégia para atrair quem até tinha vontade de jogar mas não queria pagar, e caso goste do jogo, tome a decisão de pagar ou não. Achei boa a ideia!!!!!

  • Kubrick Stare Nun

    Será que eu sou o único aqui que não gosta dos jogos da Bioware?

    • KING OF KINGS

      Cara não tenho nada contra mas nada a favor tbm

  • DanielWarfare

    Um dia eu jogarei todos os meus jogos com o Tema do Darth Vader!!!!!

  • Fidelis

    Ou seja, vai virar um pay to win. Continuo passando longe.

  • SlipiN

    Eu lembro quando esse jogo foi lançado ,eu até fiz cadastro para a versão BETA fechada, quem sabe eu jogue ele agora!

Olá, Visitante!

Faça login ou cadastre-se