Moons of Madness é um jogo de terror e ficção científica inspirado em H. P. Lovecraft

11 de agosto de 2017
Autor: Rodrigo Pscheidt

Moons of Madness é um jogo de terror e ficção científica inspirado em H. P. Lovecraft

A obra de Lovecraft continua servindo de inspiração para o mundo dos games: em 2018 teremos um jogo de terror psicológico espacial com elementos Lovecraftianos!

Moons of Madness será um jogo de exploração e terror psicológico ambientado em Marte. O game promete explorar os conflitos psicológicos do astronauta Shane Newehart, que se depara com acontecimentos sobrenaturais sinistros, que desafiam a lógica e a razão.

Ainda que busque inspiração na literatura fantástica, o game também deve se pautar fortemente pela realidade, e a equipe está se esmerando para misturar dados reais sobre Marte (divulgados pela NASA) com a temática de horror da obra de Lovecraft.

Boa parte do terror em si ira acontecer nas chamadas “Zone Outs“, alucinações sinistras que transportarão o jogador para a loucura aterrorizante de Lovecraft. Confira abaixo o trailer de anúncio do game:

Ivan Moes, o CEO do estúdio Rock Pocket Games, está bem empolgado com o game:

Moons of Madness é mais do que apenas um jogo de terror e ficção científica, é um projeto que a equipe vem se preparando há muito tempo, e aspira redefinir o gênero imergindo o jogador na psicologia do personagem e sua doença mental. Como fãs de H.P. Lovecraft, foi fácil para nós ancorar o jogo com sólidas referências de seu jeito visceral de contar histórias. Ao mesmo tempo, investimos muito tempo e energia dominando o Unreal Engine 4 para criar um mundo marciano realista”.

O pessoal do IGN gringo já teve a chance de experimentar um pouquinho do jogo. Confira abaixo um vídeo que apresenta pouco mais de 22 minutos de gameplay:

Se interessou? Então fique ligado: Moons of Madness deve ser lançado em 2018. Por enquanto,o game está confirmado somente para PC.

(Via: DSOG)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *