Mother Russia Bleeds é um game indie que mistura Streets of Rage com Hotline Miami

21 de maio de 2014

Mother Russia Bleeds é um game indie que mistura Streets of Rage com Hotline Miami

Que tal um jogo que misture Streets of Rage com Hotline Miami? Um jogo que misture o estilo side scroll dos beat em’ ups com generosas doses de sangue, brutalidade e visual pixelado. Curtiu a ideia? Então você vai adorar Mother Russia Bleeds!

Com uma vibe pixelada totalmente anos 80, o game coloca o jogador e plena União Soviética, no papel de um anti-herói viciado em drogas que está em uma missão de vingança.

Como de praxe em jogos do gênero, sua vingança envolve espancar dezenas de malfeitores, catar armas (e itens de energia) pelo chão ou dentro de barris, latas de lixo e coisas do tipo. Tudo isso em uma cidade bizarra cheia de becos escuros, placas de neon e bares sadomasoquistas (?!).

Confira abaixo um breve trailer de gameplay do promissor Mother Russia Bleeds:

http://youtu.be/3ca-gzV7oxI

Reparou como as animações do protagonista lembram a movimentação do clássico Streets of Rage? E a violência muito mais brutal e o visual psicodélico rementem ao famoso Hotline Miami… na real podemos ver até uns caras bizarros com máscaras de animais, e até o logo do estúdio Le Cartel mostra uma máscara de galo estranha… se isso tudo são homenagens ou apenas coincidências, quem sabe?

Bom, mas o assunto aqui não é Hotline Miami, é Mother Russia Bleeds. Como o início do trailer  deixa claro, o game ainda está em fase pré-alpha, mas desde já anda chamando a atenção da mídia. Entre os diferenciais do game, os produtores destacam aspectos interessantes, tais como: “senso de impacto real” nas porradas, “loucura e insanidade”, “drogas e seringas” e “um universo coeso”.

Infelizmente, Mother Russia Bleeds ainda não tem previsão de lançamento. Como de praxe no cenário independente, o game deve sair primeiro para PCs.

(Via: DSOG)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais