O Motinho do Mallandro é tão difícil que parece até uma Pegadinha! Ié Ié!

9 de abril de 2016

O Motinho do Mallandro é tão difícil que parece até uma Pegadinha! Ié Ié!

Seguindo a onda dos “jogos impossíveis”, eis que o Sérgio Mallandro acabou se metendo no mundo dos videogames, com sua motinho, rampas malucas, praia de copacabana ao fundo e um monte de coisa maluca, incluindo perus fazendo glu-glu e o “game over” do jogo que aqui é Salci-Fufu. Vamos lá passar um pouco de raiva (e se divertir) jogando o Motinho do Mallandro?

O jogo, que foi desenvolvido pelo estúdio australiano Dirty Magic e é divulgado pela própria equipe do Sérgio Mallandro oferece 21 fases com um gameplay característico da era 8-bits, com cenários coloridos e bastante (sim, bastante) desafio.

O Mallandro do jogo é muito parecido com o personagem dos quadrinhos que eram vendidos nos anos 80, a época da Oradukapeta e da Porta dos Desesperados. E com a sua motinho, vai passando pelas fases, que homenageiam cenários famosos do Rio de Janeiro, como a praia de Copacabana ou o Aeroporto Santos Dummont. Tudo para levar o nosso personagem ao Carnaval na Sapucaí.

O Motinho do Mallandro é tão difícil que parece até uma Pegadinha! Ié Ié!

Homenagens aos games também aparecem no título, como a famosa rampinha da fase de bike do California Games, espinhos que lembram muito os dos games do Sonic e morcegos parecidos com os que existiam em Alex Kidd.

Fora isso, as bizarrices no jogo também são muitas. Se não bastasse o “game over” do jogo ser um Salci-fufu, o game também apresenta perus voadores, gorilas de patins e várias outras coisas malucas, talvez um pouco do que seja a mente do próprio Mallandro.

O Motinho do Mallandro é tão difícil que parece até uma Pegadinha! Ié Ié!

E sobre o game em si, como ele é difícil! Comentamos em outra oportunidade sobre Os Desafios Impossíveis de Chuq Nóia, jogo inspirado no personagem dos Irmãos Piologo que homenageia Chuck Norris e oferecia um gameplay que beira o impossível de tão difícil. E no Motinho do Mallandro, o desafio é na mesma pegada. As rampas exigem precisão em todos os saltos, plataformas aparecem para atrapalhar mais ainda e as “coisas” que aparecem na tela a todo momento conseguem piorar a situação.

Para você sentir o drama, sair da primeira fase já será uma vitória para você.

O Motinho do Mallandro está disponível no Google Play e App Store em versões paga e gratuita. A gratuita estreou hoje e já oferece um pouco da experiência (difícil) do jogo.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *