NightCry: veja 40 minutos de gameplay do “sucessor espiritual” da série Clock Tower
Lembra de NightCry, o “sucessor espiritual” de Clock Tower que foi custeado pelo Kickstarter? Pois é, os backers do projeto puderam testar a versão Alpha do game, e já estão postando seus vídeos de gameplay!
Anteriormente conhecido simplesmente como Project Scissors (a arma tradicional do vilão de Clock Tower costuma ser uma enorme tesoura), NightCry é um legítimo sucessor espiritual de Clock Tower, planejado para celebrar os 20 anos da série.
O game se passa em um enorme transatlântico, onde a protagonista Monica acaba sendo a testemunha de alguns assassinatos escabrosos, e passa a ser perseguida pela aparição do temível Scissorwalker e de sua enorme tesoura assassina.
Praticamente indefesa, tudo o que ela pode fazer é fugir, se esconder e controlar o medo e a ansiedade de Monica. Claro que nem todo esconderijo é realmente seguro, como o vídeo abaixo deixa bem claro.
Apague a luz, aumente o som e curta 40 minutos de NightCry (o terror propriamente dito rola a partir dos 24 minutos):
O visual ainda está cru, faltam algumas vozes e tudo o mais, mas lembre-se que estamos falando de um jogo que por enquanto está em fase Alpha, e o acesso é exclusivo para os fãs que ajudaram a bancar o game no Kickstarter.
Vale ressaltar que o game tem bons nomes envolvidos em seu desenvolvimento: o idealizador do projeto é Hifumi Kouno, que foi o diretor dos dois primeiros Clock Towers. Outro envolvido na produção é Masahiro Ito, que foi designer de monstros dos 3 primeiros Silent Hills. Para completar, temos ainda Takashi Shimizu, cultuado diretor de horror japonês, que entregou ao mundo a série Ju-On (que no ocidente foi refilmada como O Grito).
NightCry segue em desenvolvimento. Como as metas mais ambiciosas do Kickstarter não foram cumpridas, é provável que o game seja lançado somente para PCs e dispositivos móveis.
(Via: Siliconera)
Jornalista, baterista, gamer, podcaster e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.
Contato: rodrigo@arkade.com.br
leandro leon belmont alves
gostei do jogo, espero que o melhorem ainda mais
Roney Colella De Souza
Falando em terror hoje eu tive mais um pesadelo. Nele eu fui chamado para ajudar à realizar uma cesariana. Quando a mulher em questão mostrou a barriga, na verdade ela estava com um enorme tumor.
Roney Colella De Souza
Provavelmente um dos aspectos que torna jogos como Clock Tower tão interessante são os personagens indefessos. Diferentes daqueles jogos que o jogador controla personagens poderosos com armas e sai matando os inimigos, em jogos como Clock Tower a maior parte do tempo o jogador controla personagens comparáveis à pessoas do cotidiano. Ao invés de lutar, para sobreviver é necessário principalmente fugir. No terceiro jogo da serie o sistema de esconderijo funcionava da seguinte forma: Durante a perseguição ao mudar de sala a personagem tinha alguns segundos para esconder-se. Se o jogador demora-se demais o assassino entrava no local à tempo de ver onde ela se escondeu. Caso a personagem consegui-se se esconder, ao entrar no local o assassino verifica em média de 1 à 3 possíveis esconderijos, se não à encontrasse ele saia do local para procura-la em outro lugar. Observação: Não ser encontrado dependia um pouco do acaso.
Felipe
É impressão minha, ou esse brother que prende o braço na maquina de refrigerante, é a cara do DANTE no game DMC 5??? oO