Nintendo confirma que a produção do WiiU se encerrará em breve no Japão

11 de novembro de 2016
Autor: Renan do Prado

Nintendo confirma que a produção do WiiU se encerrará em breve no Japão

O que já era evidente, agora recebeu confirmação oficial: A Nintendo confirmou que em breve encerrará a produção do WiiU no Japão, como já era especulado, devido ao anúncio do próximo console da empresa, o Switch.

O rumor sobre o fim da produção do WiiU começou lá em março, e vinha ganhando mais força desde então, até que finalmente foi confirmado que sua produção será encerrada “num futuro próximo”, apesar da empresa não entrar em detalhes sobre quando. No entanto, em abril deste ano o CEO da Nintendo, Tatsumi Kimishima revelou aos investidores da empresa o plano de encerrar a produção do console até março de 2018. Mas aparentemente o plano foi adiantado.

Um aviso no site oficial japonês da Nintendo revela que a produção da versão de 32 GB do console se encerrará em breve. Esta é a única versão do console disponível a venda no site, todas as outras versões do WiiU são listadas no site como não mais fabricados.

Nintendo confirma que a produção do WiiU se encerrará em breve no Japão

Nintendo WiiU foi lançado em 2012, porém sofreu com baixas vendas e uma biblioteca curta, sem apoio de produtoras Third Parties. O Nintendo Switch foi anunciado com o codinome NX em 2015, e oficialmente revelado mês passado para o mundo. O novo console será um híbrido de console de mesa e portátil, e você pode conferir mais informações sobre ele clicando aqui.

Ainda não se sabe o impacto total que o fim da produção do console no Japão terá, nem quando exatamente a produção se encerrará, porém a Nintendo revelou que os consoles já produzidos destinados ao mercado norte-americano (lembre-se que a Nintendo não está presente no Brasil) neste ano fiscal já foram enviados para as lojas. E aconselhou os jogadores que ainda querem adquirir um WiiU a aproveitarem agora e entrarem em contato com suas revendedoras e lojas de preferência quanto a disponibilidade de unidades para compra.

Você é fã da Nintendo e/ou jogou no WiiU? O que acha desse fim prematuro da geração do console? Está com boas expectativas para o Switch? Deixe seus comentários!

(Via: Polygon)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *