Nintendo divulga novas informações de seu “Mini NES”, incluindo um filtro de TV antiga

3 de outubro de 2016
Autor: Junior Candido

Nintendo divulga novas informações de seu "Mini NES", incluindo um filtro de TV antiga

O NES Classic Edition foi anunciado, todos nós estamos esperando, já conta também com a confirmação da existência de uma versão mini de seu “irmão” japonês Famicom, e estamos ansiosos para conferir seus 30 jogos clássicos rodando em nossas televisões modernas. E a Nintendo divulgou alguns novos detalhes sobre seu console comemorativo.

Um dos recursos do dispositivo diz respeito a opção de escolher como o jogo será exibido na tela. A Nintendo anunciou três maneiras de se ver os jogos na tela: o Pixel Perfect, que limpa os recursos visuais para que eles fiquem extremamente nítidos nas televisões atuais, com a promessa de que eles ficarão melhores até do que ficam no Virtual Console; um modo que mantém o 4:3 original do NES, com uma ligeira mudança; e um modo que coloca um filtro CRT para que os jogos apareçam como se estivessem rodando nas velhas TVs de tubo.

Também foi explicado quanto ao funcionamento dos jogos. Já sabemos que não será possível adicionar nenhum jogo, de nenhuma maneira, tendo que nos conformar com os 30 jogos selecionados para o aparelho, mas o pequeno console permitirá que seu usuário filtre a busca de jogos, para, por exemplo, encontrar facilmente um jogo que aceite dois jogadores, ou também organizar a lista em ordem alfabética ou cronológica.

Nintendo divulga novas informações de seu "Mini NES", incluindo um filtro de TV antiga

Sobre os saves, a Nintendo explicou que cada jogo, o que inclui os que originalmente não contavam com tal suporte, terão quatro slots para salvar os progressos, de maneira semelhante ao que acontecia na era do Super Nintendo. E cada jogo terá um QR Code contendo o manual de instruções original, em formato digital.

E a caixa, todos já sabem: o console vierá com um cabo HDMI e um controle clássico de NES, que também funcionará no Wii ou no Wii U para o Virtual Console, sendo vendido separadamente por US$9,99. O Mini NES também aceitará o controle do Wii e do Wii U para jogar com duas pessoas.

O NES Classic Edition chegará no dia 11 de novembro, pelo valor de US$59,99.

Via (The Verge)

 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *