Cliff Bleszinski, co-criador de Gears of War, deixa a Epic Games

5 de outubro de 2012

Cliff Bleszinski, co-criador de Gears of War, deixa a Epic Games

Momento delicado nos bastidores da Epic Games: Cliff Bleszinski co-fundador da empresa e um dos criadores da série Gears of War, anunciou sua saída da produtora.

Bleszinski fez muito para colocar a Epic Games em um lugar de destaque entre as desenvolvedoras. Seu trabalho fez dele um dos designers de games mais respeitados da atualidade.

Além de Gears of War, Cliff B, como é conhecido, também ajudou a desenvolver a tão famosa Unreal Engine, motor gráfico que é sucesso em diversos títulos consagrados, de Batman: Arkham City a Mortal Kombat.

Na carta que deixou para seus colegas da Epic Games, Cliff diz que “está fazendo isso [trabalhar na Epic] desde a adolescência e, sem contar meu período sabático em 2011, eu não parei neste tempo todo. Eu literalmente cresci neste negócio e, agora que estou adulto, é hora de uma merecida pausa“.

Em seu currículo Cliff B também tem participações nos games Jazz Jackrabbit, Bulletstorm, e Unreal, game produzido com a já comentada Unreal Engine.

Tim Sweenwey, diretor técnico da Epic, comentou a saída de Cliff“em 20 maravilhosos anos na Epic, Cliff Bleszinski se tornou um verdadeiro designer iluminado, e sua contribuição para as séries Unreal e Gears ajudaram a moldar nossa indústria de games no que ela é hoje. Cliff deixa a Epic com a nossa gratidão por suas muitas contribuições, e nós desejamos que este sucesso continue no próximo capítulo de sua vida”.

Cliff B. ainda não comentou qual seria este “próximo capítulo” de sua carreira. Vamos torcer para que a saída dele não comprometa a produção de Gears of War: Judgement, novo game da franquia que está sendo produzido pela People Can Fly, sob supervisão da Epic Games.

(Via: Joystiq)

8 Respostas para “Cliff Bleszinski, co-criador de Gears of War, deixa a Epic Games”

  • 5 de outubro de 2012 às 14:39 -

    albert_dark

  • Primeiro Ico, Agora gears, ao menos essa série já acabou. Espero que ele ele volte a ativa logo, pois até o momento trouxe bons games.

  • 5 de outubro de 2012 às 15:12 -

    leandro(leon belmont)alves

  • estou com um mal pressentimento….

    • 5 de outubro de 2012 às 21:23 -

      DanielWarfare

    • Também estou com esse mau pressentimento…
      Mas vai saber né?

  • 5 de outubro de 2012 às 15:32 -

    Matheus Humenhuk

  • Cliff, o designer que eu mais respeito e acho que o que eu mais vou respeitar na minha vida, fez jogos épicos como Bulletstorm e meu amado Gears of War, só posso falar uma coisa pro Cliff: CARA VOCÊ É FODA PRA CARALHO!

  • 5 de outubro de 2012 às 16:29 -

    Renan do Prado

  • Me pergunto o motivo de um co-fundador de uma empresa querer sair

    • 5 de outubro de 2012 às 19:15 -

      zecarlos

    • talvez trampo em excesso seja a resposta…isso que estamos falando la fora…chega uma hora em que vc simplesmente quer parar hehee

    • 6 de outubro de 2012 às 12:30 -

      Edimartin Martins

    • O Desenvolvimento de jogos, como ele explicou, é muito corrido.
      Você precisa imaginar que tudo estará pronto no tempo correto, senão precisa convencer a produtora à esperar e dar-lhe mais dinheiro. Senão by by jogo.

      à alguns mêses atrás Myamoto anunciou que estaria se afastando do cargo fordão da nintendo mas, apenas trabalhar em projetos de longe.

      Se ele anunciou que precisa de uma Pausa, talvez ele volte.

      • 7 de outubro de 2012 às 09:02 -

        zecarlos

      • uma coisa que eve-se lembrar e que trampar com game e como trampar pro cinema pressao 24 horas por dia sem xororo ne piedade…e quando se trata de caras fodoes como ele imagino que as funcoes administrativas devam consumir muito dele forma psicologica

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