Legend of Grimrock: um RPG moderno com jeito de clássico

Avatar de Rodrigo Pscheidt 12 de abril de 2012
Autor: Rodrigo Pscheidt

PC     Legend of Grimrock: um RPG moderno com jeito de clássico

Se você gosta de RPGs épicos de fantasia medieval, precisa conhecer Legend of Grimrock, um game indie produzido pelo estúdio Almost Human que resgata a essência dos RPG de dungeons de maneira bem promissora.

A trama do game acompanha um grupo de prisioneiros que foi condenado injustamente a cumprir pena nas sombrias dungeons do monte Grimrock.

Tais dungeons estão repletas de monstros, armadilhas e puzzles, ou seja, se quiser provar sua inocência, você terá que superar todos os desafios deste lugar sinistro.

Legend of Grimrock  mistura uma mecânica de ataques com um estilo de exploração semelhante aos point-and-clicks, com ambientes que devem ser vasculhados e itens que devem ser usados na resolução de puzzles.

Por ser um game indie, Legend of Grimrock chama atenção por seu visual caprichado, que remete aos clássicos como Dungeon Master sem perder sua identidade. Com um pouco de empenho dá até para perceber um pouquinho de Skyrim no visual do game, olha só:

Curtiu? Pois aí vai a boa notícia: Legend of Grimrock acabou de ser lançado, então, se quiser se aventurar por estas masmorras, você já pode ir atrás de sua cópia do game diretamente pelo Steam. O game está custando 14 dólares, e é exclusivo para PCs.

(Via: Tig Source)

32 Respostas para “Legend of Grimrock: um RPG moderno com jeito de clássico”

  • 12 de abril de 2012 às 17:00 -

    leandro(leon belmont)alves comentou:

  • tá excelente,but não tenho cartão internacional para comprar no Steam… :(

    • 12 de abril de 2012 às 17:32 -

      Erick comentou:

    • Você já viu aqueles cartões de crédito pré-pagos? Dê uma pesquisada, meu irmão pegou um desses pra pagar pelo WoW. Funciona que é uma beleza. =)

    • 12 de abril de 2012 às 23:27 -

      Alexo Mello comentou:

    • Já tentou por boleto via Paypal?

  • 12 de abril de 2012 às 17:12 -

    Henrique comentou:

  • Acho que posso dar uma olhada…

  • 12 de abril de 2012 às 17:29 -

    Erick comentou:

  • Parece ser ótimo, me lembra aqueles antigos rpgs roguelike.

    • 15 de abril de 2012 às 15:08 -

      KING OF KINGS comentou:

    • sim me lembrou tbm

  • 12 de abril de 2012 às 17:54 -

    FeeH comentou:

  • É só uma impressão minha ou esse ano ta saindo muito RPG ?

    • 12 de abril de 2012 às 18:05 -

      Henrique comentou:

    • Bom, pra mim isso é vantagem, adoro RPG’s xD

    • 13 de abril de 2012 às 05:57 -

      leandro(leon belmont)alves comentou:

    • tirando FFXIII 2,Xenoblade,Dragon Dogma,Diablo 3 e o novo Zelda…me fala uns vinte que já lançaram ou vão lançar…comparada a época do PS1 e PS2, está bem minguada FeeH

      • 13 de abril de 2012 às 07:49 -

        FeeH comentou:

      • Ah na época do ps1 e ps2 , vc tropeçava saia um rpg novo kkk

      • 13 de abril de 2012 às 08:38 -

        RyogaBR/daniel comentou:

      • naquela epoca os jogos deviam dar muito menos trabalho para serem feitos, é dificil vc fazer um jogo com a qualidade dos antigos com os graficos atuais, uma produção boa de rpg nos dias de hoje demora anos pra ficar pronta. eu acho que é isso

      • 13 de abril de 2012 às 10:06 -

        FeeH comentou:

      • Isso é verdade , hoje em dia demora bem mais pra fazer um game que antigamente , principalmente a plataforma do ps3 ! Porém tem uns contratos que força as thrid- parties que fechou o contrato( isso ainda na época do ps2 !!! ) com a Sony a produzirem os jogos , porém com o tempo se aperfeiçoa e nascem grandes jogos exclusivos .

  • 12 de abril de 2012 às 19:17 -

    Renan comentou:

  • Muito bom!!!! Gostei!!!!! Parece ser um tipo bem difícil!!!!

  • 12 de abril de 2012 às 19:25 -

    Kubrick Stare Nun comentou:

  • Realmente esse jogo passa um ar de dungeon crawler clássico bem legal, mas espero que eles copiem os rpgs clássicos não só na atmosphera mas também no gameplay porque hoje em dia tem jogos que são fáceis demais e nem dão graça de jogar, jogos bons são aqueles que são difíceis de zerar.

  • 12 de abril de 2012 às 20:12 -

    Alexandre comentou:

  • Eye of the Beholder !!!!

    • 13 de abril de 2012 às 06:04 -

      leandro(leon belmont)alves comentou:

    • hein???

      • 15 de abril de 2012 às 14:45 -

        KING OF KINGS comentou:

      • so quat???

  • 12 de abril de 2012 às 23:29 -

    Jairo Dias comentou:

  • Só não gostei da câmera em primeira pessoa, mais de resto parece muito bom.. Parece muito com o night nine nights(em primeira pessoa kkk)

  • 12 de abril de 2012 às 20:44 -

    Vallfender_FBR comentou:

  • Esse game me lembrou um que eu jogava na época que eu tinha um PocktPc com WinCE 5.0. Não lembro o nome, mas foi um game fantástico a qual perdi umas 100 horas para fechar ele, e mesmo assim deixei muitas quest para trás.

    Gosto muito desse tipo de game, só me falta um PC bom para aguentar um game desse!

  • 12 de abril de 2012 às 22:16 -

    acme comentou:

  • Carambaa que lindo cara…parece que to vendo o D&D do snes na minha frente…

    compra garantida!

    • 14 de abril de 2012 às 09:49 -

      Edimartin Martins comentou:

    • Enquanto Super Nintendo tinha D&D. O Mega Drive tinha Eye of the Beholder.

  • 13 de abril de 2012 às 03:21 -

    Alessandro Igor Gaspar comentou:

  • Lembrei de shadow gate!

    • 13 de abril de 2012 às 06:09 -

      leandro(leon belmont)alves comentou:

    • me lembrou Shin Megami Tensei.

    • 13 de abril de 2012 às 06:13 -

      leandro(leon belmont)alves comentou:

    • ah é cara, Shadowgate 64 é tenso!!

    • 14 de abril de 2012 às 09:51 -

      Edimartin Martins comentou:

    • lembrei de Myst. Mas como infelizmente e séria está acabada, eu lembrei mais foi de Dead Cyborg para Blender Game Engine.

  • 13 de abril de 2012 às 00:24 -

    Raphael Cabrera comentou:

  • Só eu que vi algo de Skyrim nos gráficos? Sim, só eu :(

    • 13 de abril de 2012 às 00:31 -

      Renan comentou:

    • Essas dungeons e essas aranhas me lembram bastante alguns certos corredores apertados lotados de Frostbite Spiders kkkkkkkkkkkkkkk

  • 13 de abril de 2012 às 11:35 -

    Daniel Albuquerque comentou:

  • tudo ta perfeito eu só percebi um detalhe que me deixou inquieto, ele nao pode andar livremente parece que é de quadrado em quadrado e no ponto de vista em primeira pessoa fica dificil caso aparece um monstro atras de vc ou algo do tipo. os graficos estão muito bons

  • 13 de abril de 2012 às 09:21 -

    ViTcHaWmMmM comentou:

  • Shadow Gate!
    hauauhuaa, saudadeee!

  • 13 de abril de 2012 às 12:31 -

    Guerino Dotta comentou:

  • 15 de abril de 2012 às 14:45 -

    KING OF KINGS comentou:

  • olha ai hein tem q conferir

    • 10 de maio de 2012 às 17:52 -

      KING OF KINGS comentou:

    • cara queria jogar esse

Deixar um comentário (ver regras)

Voltar ao topo