Maverick Hunter: sabia que o Mega Man quase ganhou um jogo estilo FPS? Confira o gameplay!

10 de abril de 2013

Maverick Hunter: sabia que o Mega Man quase ganhou um jogo estilo FPS? Confira o gameplay!

Há tempos que os fãs do Mega Man aguardam um novo jogo da franquia. O que pouca gente sabe é que o personagem quase recebeu um reboot bem inusitado: Maverick Hunter era um projeto que iria levar o personagem para o gênero FPS!

O game já foi cancelado, mas estava em desenvolvimento há mais de 2 anos pela Armature Studio, produtora responsável pela conversão da série Metal Gear Solid HD Collection para PS Vita, e que neste momento está produzindo o game Batman Arkham Origins Blackgate.

Embora pouco tenha sido mostrado, fica evidente que o game – que, vale ressaltar, ainda estava em desenvolvimento – iria tomar certas liberdades, mas deveria se manter fiel aos princípios do personagem, incluindo até mesmo a capacidade do robô de se apropriar das armas de seus inimigos.

Os vídeos de gameplay que caíram na internet mostram um Mega Man um pouco diferente do que conhecemos, detonando robôs com muito estilo, detonando inimigos em queda livre e muito mais.

Confira abaixo 5 vídeos do curioso Maverick Hunter:

Como os fãs devem ter sacado, este novo jogo faria parte da série Mega Man X, série que se passa 100 anos após a franquia original, e conta com uma “tropa de elite” robótica conhecida como os Maverick Hunters, criados para caçar os robôs malvados (obviamente) chamados Mavericks.

De acordo com o site Polygon, a Capcom tinha planos de transformar o projeto Maverick Hunters em uma trilogia, em que no último game o jogador poderia controlar o emblemático personagem Zero.

Este é só mais um dos diversos games do Mega Man que foram cancelados nos últimos tempos, ao lado de Mega Man Legends 3, Mega Man OnlineMega Man Universe.

E aí, você acha que um jogo do Mega Man estilo FPS iria vingar, ou foi uma boa o projeto ser cancelado? Deixe sua opinião nos comentários!

(Via: Polygon)

19 Respostas para “Maverick Hunter: sabia que o Mega Man quase ganhou um jogo estilo FPS? Confira o gameplay!”

  • 10 de abril de 2013 às 09:26 -

    Fábio Torres

  • Isso me lembra a transição de Metroid, que saiu de um side-scroller 2D prum FPS 3D no GameCube. Na época, a mudança foi muito bem vinda. Pena que nunca saberemos como seria o Mega Man em primeira pessoa, mas admito que fiquei curioso.

    • 10 de abril de 2013 às 09:34 -

      Renan do Prado

    • Eu sempre quis jogar os Metroids de Game Cube, nesse caso deu certo pois todas as características (excluindo o 2D) foram preservadas e o game respeitava as obras originais.

      No caso desse Mega Man seria puramente um reboot com objetivo de puxar uma grana de quem gosta de FPS e se explodam os fãs das séries originais… Eu ficaria curioso se fosse um Mega Man FPS que fizesse o mesmo que Metroid fez…

    • 10 de abril de 2013 às 09:50 -

      Rodrigo Pscheidt

    • Falando em Metroid, esse Armature Studios é formado por ex-funcionários do Retro Studios, que foi quem fez esta conversão do Metroid 2D para 3D na época do GameCube.

      Acho complicado inserir um jogo “experimental” desses na cronologia de uma série bem quista pelo público (a série X), mas se me dissessem que este é um outro Mega Man “de uma dimensão paralela” (clichê detected), eu encarava esse jogo de boa.

      Novas ideias sempre são bem-vindas, desde que sejam boas e bem executadas. Pessoalmente, achei os RPGs da série Mega Man Legends incríveis.

      • 10 de abril de 2013 às 10:15 -

        Renan do Prado

      • Se usassem essa desculpa o game até virá “aceitável”.

        A série Legends eu joguei pouco do 1º mas gostei bastante, o melhor dela é que ela é canônica, se me lembro bem, começa com a série clássica, 100 anos depois do último game dessa saga começa a série X, aí cerca de 100 ou 200 anos após (na época) do X5 vem a série Zero. entre 200 a 500 anos depois do Zero 4 (chorei naquele final) vem a série ZX, e 1000 anos depois do ZX vem a série Legends, a cronologia é enorme!!!

        E a Capcom tem uma carta que poderia usar num Mega Man X9 que seria incrível, contar o que realmente aconteceu com o Mega Man, Protoman, Bass, Rush e Roll, pois do fim da série clássica pro inicio da série X eles simplesmente desapareceram sem explicações.

        O mesmo pra explicar o que aconteceu com o Dr. Light, e como ele conseguiu “sobreviver” na forma de um holograma que interage com o X e Zero, além do final do X5 onde ele aparece diante do X fora de uma cápsula.

        Além do Dr. Willy, que apareceu num pesadelo do Zero no X4 e foi possivelmente mencionado pelo próprio Sigma no X3.

    • 10 de abril de 2013 às 11:49 -

      Edimartin Martins

    • O jogo ficou muito parecido com Metroid Prime. Vai ver essa é a razão do cancelamento.
      Este é um jogo do Mega Man e em momento nenhum o personagem (X) fez o carregamento energético da arma.

  • 10 de abril de 2013 às 09:30 -

    Renan do Prado

  • Graças ao bom Deus esse game foi cancelado!!!!!! Sério, se esse game tivesse sido lançado seria a gota d’água pra mim com a Capcom, eu iria odiar a empresa eternamente!!!

    Megaman X é a melhor saga de toda a série para mim, tenho um carinho muito especial pela história do X e do Zero, desde o primeiro jogo, até o 8 que infelizmente terminou de forma muito esquisita.

    Portando eu abomino qualquer ideia de reboot pra essa série que amo tanto, que jamais façam reboot nem do clássico, nem da série X, nem da série Zero, nem XZ, nem Legends, Battle Network, e nem de nada. Que deem continuidade a partir do 8 e mostrem finalmente a ponte real que liga a série X com a série Zero.

    Se a Capcom quisesse criar esse mesmo FPS, com esses mesmos gráficos, que achei muito bons, mas sendo uma NOVA SÉRIE pra mim estaria ótimo, e provavelmente eu jogaria com a maior empolgação, mas que a Capcom jamais faça um reboot dessa série;

    Pode ter dado certo com Devil May Cry, mas com Mega Man aí vou desejar que o próprio Sigma Virus invada todos os servidores da Capcom.

  • 10 de abril de 2013 às 09:37 -

    leandro leon belmont alves

  • megaman em FPS?

    só digo o que penso disso

    http://media.gamestats.com/gg/image/object/771/771985/BombermanActZero_USBOX_Mrated.jpg

    façam o blue bomber como era antes, não numa versão realista…olha que houve com o Bomberman indo numa moda dessa.

    mas se foi cancelado…

  • 10 de abril de 2013 às 14:08 -

    Filipe Costa

  • Detesto ter que dizer, mas o resultado não parecia promissor para os fãs, incluindo eu. Seria assim tão difícil manter o bom estilo de gameplay 2D com gráficos atuais?

    Megaman X8 fez isso em grande estilo, mas com dois fracassos consecultivos (X6 por ganância da produtora e X7 por um gameplay 3D ruim) nem o melhor título da série conseguiria trazer a franquia pro auge.

    Na minha opinião, a produtora é que esta com preguiça de voltar a escrever a história da franquia porquê perdeu o cabeça responsável pelo seu sucesso.

    Não digam que não, desde o primeiro jogo (1987) Keiji Inafune sempre soube como manter a franquia em seu patamar, mesmo com os jogos que eram mais experimentais como Megaman Legends (DASH no japão) ou Megaman Battle Network.

    A grande verdade é: A Capcom está com medo de não emplacar o jogo, por isso ela está literalmente abandonando a franquia que, na minha opinião, fez da empresa o que ela é hoje.

    • 10 de abril de 2013 às 13:03 -

      Guilherme

    • Concordo com quase tudo que você disse. Mas o Megaman X6 um fracasso? Onde? Tá certo que era pra ter acabado no X5, mas o X6 é um dos melhores da franquia, e conseguiu ser um ótimo jog, já o X7…..sem comentários, uma droga total…

      • 10 de abril de 2013 às 13:06 -

        Renan do Prado

      • Não joguei o X7 infelizmente…. queria muito mas nunca achei pra comprar….

        Mas o X6 está longe de ser um fracasso, pode não ter tido todo o apelo que o X5 teve, mas foi um ótimo game, e criado para fazer sentido com o Zero 1, acho que no Zero 3 ou 4 é possível ler arquivos das Maverick Wars e das Elf Wars, que “validam” o X6 em diante.

  • 10 de abril de 2013 às 11:10 -

    Albert Dark

  • Queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeima Chesúis.

  • 10 de abril de 2013 às 11:52 -

    Edimartin Martins

  • O mais legal foi a transformação da séria para um público mais adulto. Nestes vídeos, o personagem não aparenta ser uma criança (igual aos megaman’s X para super nintendo e playstation). O personagem possui uma aparência adulta e uma voz mais forte.

  • 10 de abril de 2013 às 12:02 -

    Arthur

  • nossa, esse jogo seria tão bom quanto o jogo do TRON 2.0. (sarcasmo)

  • 10 de abril de 2013 às 14:00 -

    Nymer

  • Verdade, sai do tradicional, do que os fãs de Mega Man gosta, mas numa época de relançamentos esse seria pelo menos “diferente”. Poderia ser uma M, um fracasso, mas seria algo.

    O cancelamento não é surpresa também, depois outros projetos até mais promissores terem sido cancelados, manter um que sai do padrão geraria uma onda de ódio e fúria nos fãs. Com certeza a frágil situação econômica global não aguentaria mais esse impacto :-D

    Vamos ver se essa carência gerada sobre o Mega Man não reserva uma agradável surpresa… coisas da fé :-D

  • 10 de abril de 2013 às 18:44 -

    Babiro

  • No mínimo inusitado esse jogo seria, mas pra mim acho que não valeria muito apena, o motivo de eu ser fã da série é pelo estilo do jogo e história, mas acho que se mudasse o estilo(ainda mais sendo FPS que eu particularmente não gosto nem um pouco) não iria mais ter aquela essência de Megaman!!!!!!!!!!

    • 10 de abril de 2013 às 18:52 -

      Miguel Sant

    • Eu acho que as vezes é bom mudar, apesar de ser uma mudança radical seria bem vinda a franquia já que muitos jogos tem sido cancelado ultimamente, mas acho que seria bom se fosse um jogo que realmente quisesse agradar os fãs e continuar a franquia de um outro jeito, e não se fosse apenas para lucrar e quando o jogo estiver fazendo sucesso e eles não tiverem mais ideias simplesmente esquecerem assim como a série original!!!!!!!!

    • 10 de abril de 2013 às 19:11 -

      Miguel M.

    • Eu concordo em parte co você, não sou muto fã de FPS mas pelo menos um jogo de FPS do Megaman seria melhor do que nenhum jogo

  • 11 de abril de 2013 às 11:22 -

    Luis Claudio

  • Com esse jogo a Capcom iria cuspir na cara de todos os fãs (como eu) da série Mega Man X. Sem buster nem charge, sem “quicar” nas paredes, HP que se regenera (como a mairoria dos FPS atuais, se não todos), possívelmente sem seleção de cenários, o que seria o melhoramento de armadura? visão noturna? eu vi granadas?!?! é isso mesmo produção?!?!?.

    Felizmente a trilogia foi cancelada.

    O Metriod passou para 3D/FPS (nem sei como classificar) mas não perdeu a identidade, continuou com todas as marcas presentes nos antigos titulos.

  • 11 de abril de 2013 às 15:26 -

    Dayan Valente

  • Poutz, pior que eu gostei, hein?! hehehehehehe
    Só não gostei do fato de ser FPS, mas ok…

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *