A Nintendo quer atacar mercado móvel, porém com “pequenas experiências”

18 de dezembro de 2013

A Nintendo quer atacar mercado móvel, porém com "pequenas experiências"

A Nintendo está começando a dar as caras em tablets e smartphones, mas acalme-se: ainda não estamos falando de Pokémon ou Zelda para iPhone ou Android. Por enquanto, a empresa está fazendo experiências com alguns pequenos aplicativos complementares dos seus principais jogos e produtos.

Em uma recente entrevista ao Seattle KING 5 News, Reggie Fils-Aime, o carismático presidente da Nintendo of America, ouviu uma pergunta feita há tempos por muita gente: “Quando é que a Nintendo vai trazer seus jogos e personagens para os bilhões de usuários que já possuem um dispositivo móvel?”

Fils-Aime reafirmou na resposta o reconhecimento à grande base de dispositivos, mas também reiterou a posição da Nintendo de fazer games apenas para suas plataformas: “Nossa filosofia que diz que os jogos Nintendo são feitos para dispositivos da Nintendo não mudou”, disse.

“Reconhecemos que existem muitos smartphones e tablets em funcionamento, por isso o que estamos fazendo é sendo muito inteligentes na forma de usar estes dispositivos como ferramentas de marketing para os nossos produtos, serviços e jogos”, avalia, ainda afirmando que esta é a oportunidade dos consumidores “terem um gostinho da experiência Nintendo, fazendo o usuário completar esta experiência no seu hardware”.

“Vai ser uma ação orientada de marketing, porém só fizemos coisas pequenas, onde existem poucos elementos de gameplay – apenas um movimento ali ou uma agitação ali”, explica, fazendo-nos lembrar do iFruit, aplicativo da Rockstar para o GTA V que oferece exatamente isto: minigames simples e complemento na jogabilidade.

A Nintendo ainda não divulgou quais serão os aplicativos ou jogos que serão disponibilizados para as plataformas móveis. Você arrisca opinar sobre algum? Ou considera que esta é a chance de finalmente ter Zelda ou Mario em seu celular? Opine e diga o que pensa sobre esta iniciativa da “casa do Mario”.

(Via: Polygon)

7 Respostas para “A Nintendo quer atacar mercado móvel, porém com “pequenas experiências””

  • 18 de dezembro de 2013 às 16:34 -

    Arthur.E

  • A pergunta na minha cabeça é: porque não pensaram nisso antes?

    • 18 de dezembro de 2013 às 19:28 -

      leandro leon belmont alves

    • mas e o WiiU? como fica nessa estória?

      • 18 de dezembro de 2013 às 20:01 -

        Renan do Prado

      • Concordo, a Nintendo tinha era que dar atenção pro WiiU

      • 18 de dezembro de 2013 às 20:25 -

        Dactar

      • Tem razão.Como fica o WII U?Não acredito que o próximo console da Nintendo possa trazer a mesma proposta “leve” que WII e WII U trouxeram.Ou os Japoneses repensam um console pra brigar com PS4 e ONE ou eles abraçam os portáteis de vez.Que é o que sempre dá certo pra eles.

  • 18 de dezembro de 2013 às 20:18 -

    Dactar

  • Nada demais.Nintendo quer fazer propaganda dentro do gigantesco universo Android,para alcançar pessoas que gostam de games casuais mas nunca pensaram na ideia de ter um videogame.Acho que é isso.Uma leve experiência que começa nos dispositivos móveis mas que termina e se concretiza efetivamente nos consoles da Nintendo.Todo mundo não fala que a Nintendo hoje é casual demais?Pois bem,esse alinhamento com plataformas móveis é super coerente.

  • 19 de dezembro de 2013 às 06:35 -

    zecarlos

  • sinto realmente falta de jogos do mario para dispositivos moveis

  • 29 de dezembro de 2013 às 18:26 -

    rafael

  • na minha opinião a Nintendo está certa ela tem que prestar atenção no wiiu e no Nintendo 3ds mas ela também tem que evoluir para os dispositivos moveis

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *