Oculus Rift + mod + Wiimote = GTA IV em realidade aumentada!

3 de dezembro de 2013

Oculus Rift + mod + Wiimote = GTA IV em realidade aumentada!

Já pensou em jogar um game de mundo aberto como GTA em realidade aumentada? Pois, com  ajuda de alguns mods e do Oculus Rift isso já está se tornando realidade: um modder do game postou um vídeo onde se aventura pelas ruas virtuais da Liberty City de GTA IV em realidade aumentada!

Para conseguir esta façanha, o sujeito utilizou um mod próprio que ele chama de Cyberith Virtualizer (bem como um protótipo de plataforma estável para games), um Oculus Rift, e um Wiimote.

O resultado de tudo isso é GTA IV em realidade aumentada, com perspectiva em primeira pessoa!

Confira o vídeo abaixo e repare como os comandos parecem precisos na hora de dirigir, olhar para os lados e interagir com o ambiente (se quiser ir direto para o que interessa, pule para os 35 segundos de vídeo):

Incrível, não? Se um jogo já bem antigo como GTA IV ficou maneiro assim, imagine essa mesma tecnologia aplicada em GTA V (que a gente ainda tem esperança de ver nos PCs), ou num grande RPG como Skyrim ou Fallout?

Claro que isso vai exigir um certo preparo físico do jogador (fugir da polícia a pé deve ser tenso), o que pode tirar de vez o estigma de que gamers são sedentários.

No mais, este é um pequeno exemplo de como boas ideias e novas tecnologias podem mudar a maneira como jogamos videogame!

Ainda não sabemos quando poderemos explorar um game desta maneira, mas os primeiros passos já estão sendo dados! Parabéns ao modder Cyberith por sua iniciativa bacana!

(Via: DSO Gaming)

2 Respostas para “Oculus Rift + mod + Wiimote = GTA IV em realidade aumentada!”

  • 3 de dezembro de 2013 às 14:01 -

    Renan do Prado

  • Impressionante!!!!! E eu tava esperando a hora que ele ia dar soco em alguém kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 9 de dezembro de 2013 às 08:40 -

    Die.Go.D

  • Oasis is coming!!! Ready Player One…

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *