Smite (PC) – Um game que mistura Dota, League of Legends e o PvP de World of Warcraft!

24 de setembro de 2012

Smite (PC) - Um game que mistura Dota, League of Legends e o PvP de World of Warcraft!

Desde Dota, o mapa para Warcraft 3 mais jogado no mundo, os jogos estilo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) têm ganhado popularidade imensa. Não é para menos, jogos estilo Moba podem ser considerados completos – possuem skill trees e ítens de RPGs, combate de jogos de Ação, estratégia dos RTS e o fator viciante de qualquer jogo competitivo online. Em meio a muitos jogos deste estilo, um game chega com o objetivo de renovar o gênero: Smite. Testamos o beta fechado e trazemos para você um preview do game!

Pegue os objetivos de Dota e misture com o PvP de World of Warcraft, você terá algo parecido com Smite. Dos mesmos criadores do premiadíssimo Tribes, a Hi-Rez Studios, Smite é um campo de batalha online de deuses e heróis mitológicos com um grande diferencial: ao contrário dos jogos do mesmo estilo, o combate, que é praticamente o núcleo dos jogos deste gênero, é bastante inovador.

Começando pela câmera, a visão não é aérea e estática como League of Legends, mas em terceira pessoa, posicionada atrás do personagem, e pode movimentar-se livremente como em World of Warcraft. Esta mecânica diferenciada torna a ação mais complexa, pois além dos ataques e magias precisarem de um timing certo, precisam também de direção certa para acertar o inimigo, requerindo habilidades dos jogadores que até agora não haviam sido exploradas em jogos estilo MOBA.

Smite (PC) - Um game que mistura Dota, League of Legends e o PvP de World of Warcraft!

Para quem já joga Dota e similares não há dificuldade alguma em se acostumar com o game. O objetivo é simples: invadir e destruir a base inimiga. Mas ao contrário de Dota, Hon e LoL, em que na base de cada time há um objeto inanimado que deve ser destruído pelo time inimigo, em Smite o objetivo é destruir uma poderosa criatura: um Minotauro com poder letal razoável. Esta característica traz uma dinâmica semelhante ao battleground Alterac Valley, de World of Warcraft, onde o objetivo é matar o general inimigo.

Existem basicamente dois diferentes modos de jogo multiplayer, 5 contra 5 e 1 contra 1. Os jogadores começam no level 1 e evoluem até o level 25, porém ao contrário de seus concorrentes, em Smite a movimentação do personagem é feita utilizando as teclas WASD e os ataques são realizados pelo mouse. Cada herói possui quatro habilidades exclusivas, e a combinação delas é necessária para se dar bem no jogo. Um modo solo também está disponível, útil para testar heróis e habilidades antes de se aventurar contra jogadores de “carne e osso”.

Smite (PC) - Um game que mistura Dota, League of Legends e o PvP de World of Warcraft!

Para quem nunca jogou games no estilo MOBA, Smite conta com tutoriais e partidas-teste para se acostumar com o game. Além disso, jogadores que quiserem apenas participar da ação, sem se preocupar com a parte “RPG” do game, de melhorar skills e comprar ítens, podem utilizar o modo automático que faz tudo isso sozinho. Apesar do que alguns imaginam, este modo pode ser utilizado sem problemas até em partidas competitivas do game, pois utiliza uma sequência de ítens e habilidades recomendadas para cada personagem, tornando-os tão competitivos quanto os “evoluídos na mão”.

Smite (PC) - Um game que mistura Dota, League of Legends e o PvP de World of Warcraft!

Smite (PC) - Um game que mistura Dota, League of Legends e o PvP de World of Warcraft!

O grande brilho de Smite fica por conta dos heróis, inspirados em mitologia antiga, cada um possui uma personalidade única e arte fantástica! As texturas dos personagens são muito bem feitas, e skins alternativas também estão presentes (obviamente desbloqueáveis com créditos no jogo). Os gráficos sofrem altos e baixos, pois enquanto os personagems possuem uma arte muito caprichada, algumas partes do cenário poderiam ser melhores, principalmente as árvores. Os efeitos visuais são satisfatórios, as magias são bastante coloridas e suas animações muito bem feitas, mas em alguns casos são tão coloridas que o jogador pode ficar um pouco confuso.

Smite (PC) - Um game que mistura Dota, League of Legends e o PvP de World of Warcraft!

A música ambiente, apesar de temática e bem feita, não é algo que chame a atenção no game, mas isto não é um fator importante, pois normalmente quem joga games online acaba desligando a música para poder prestar mais atenção na batalha (se você não desliga, fica a dica). O locutor poderia ter uma voz mais alta e entusiasmada, afinal um “triple kill” é uma façanha que todos na sala de jogo devem ouvir em alto em bom som! Na presente versão (closed beta) não há comunicação por voz in-game como em Heroes of Newerth, o que prejudica um pouco a comunicação com o time.

Se interessou? Você pode solicitar acesso ao beta fechado no site oficial do game seguindo este link. Com lançamento previsto apenas para PC, o game será grátis e virá um pacote básico de deuses, e o jogador poderá comprar mais deuses utilizando Gems, que logicamente são adquiridas com “din-din” de verdade.  Como um vídeo vale mais que mil palavras (por frame), fique com um trailer do game abaixo:

 

11 Respostas para “Smite (PC) – Um game que mistura Dota, League of Legends e o PvP de World of Warcraft!”

  • 24 de setembro de 2012 às 17:41 -

    DanielWarfare

  • Eu acho que todo mundo conhece a dica sobre desligar o som, afinal em jogos de tiro é essencial saber de onde veio o tiro inimigo.

    Parece um ótimo jogo, sendo eu suspeito de falar isso, pois eu amo PvP!!!

  • 24 de setembro de 2012 às 18:24 -

    leandro(leon belmont) alves

  • acho que aqueles que se cansaram de League of Legends, vão gostar desse game…acho

  • 24 de setembro de 2012 às 18:48 -

    lcfk4d4j

  • Aquele bicho preto cuspido seria o Baron Oo?

  • 25 de setembro de 2012 às 00:11 -

    Renan do Prado

  • Parece ser bem legal!!!

  • 25 de setembro de 2012 às 17:10 -

    Edy

  • O jogo promete! Assim como longas noites de diversão!
    XD

  • 26 de setembro de 2012 às 23:54 -

    Chinalia

  • Modo automático pra distribuição de skill,fala sério. O modo de batalha me parece fraco. Pra quem é chegado em RTS pode ser interessante.

  • 6 de outubro de 2012 às 17:05 -

    Wagner Vanin

  • so jogando pra saber msm.

  • 2 de outubro de 2013 às 23:38 -

    Matheus Martins

  • é

  • 31 de outubro de 2013 às 22:53 -

    Diego França

  • Mano Zuado Joga League of Legends – Brasil Vcs Vão Ver Oq É Dahora Que Prodre Esse Jogo Word of Warcraft kkkkkkkkkkkkkk

  • 31 de outubro de 2013 às 22:54 -

    Diego França

  • Mas É Dahorinha Esse Jogo Voo Baixar E Jogar Pra Ver

  • 9 de fevereiro de 2014 às 22:16 -

    Daiano

  • O jogo é muito bom, para aqueles que estão dizendo que o jogo é ruim, “vá jogar league of legends”, não fale besteiras antes de jogar, Smite supera LoL em vários aspectos, vários mesmo, o jogo em si é melhor que LoL mas LoL é mais famoso.

    Adeus fanboys de LoL.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *