Ratchet & Clank vão ganhar filme de animação, confira o primeiro trailer

24 de abril de 2013

2ae8ab7aca49ef5f1d49509e46258170[1]

Parece que ainda há esperança para os filmes baseados em games: a Sony liberou o trailer do filme de seus meio mascotes Ratchet & Clank. Além disso, Heavenly Sword também deve ganhar um filme em breve!

Embora os games da série Ratchet & Clank sejam produzidos pela Insomniac Games em parceria com a Sony, quem está cuidando do filme são os estúdios Rainmaker EntertainmentBlockade Entertainment (produtora cuja fonte do logo se parece muito com a do logo da Arkade).

Apesar disso, a Insomniac está cuidando do roteiro do game, e dando todo o suporte para que a aventura se mantenha fiel ao material já apresentado nos games. “Nós sempre achamos que  Ratchet & Clank daria um fantástico filme para todas as idades, e estamos muito empolgados por nossos heróis intergaláticos finalmente terem a chance de brilhar nas telonas“, afirmou Ted Price, CEO da Insomniac.

Confira abaixo o teaser-trailer do filme da dupla:

http://youtu.be/BYTnD1pbnkM

Considerando que esta sempre foi uma franquia muito bem humorada, a animação sem dúvida está no caminho certo. O filme deve chegar aos cinemas de todo o mundo em 2015, em 3D.

Em outra notícia relacionada, a Variety informou que Heavenly Sword – outra franquia exclusiva do Playstation – também pode ganhar um filme em breve, também pelas mãos da Blockade Entertainment.

nariko-with-heavenly-swords-big[1]

O filme deve ser todo produzido em computação gráfica, e pode continuar a história do primeiro game, visto que o número de vendas não justificou a produção de uma sequência oficial para as aventuras de Nariko. Recentemente, os fãs puderam matar a saudade da musa no game Playstation All-Stars Battle Royale.

Se a notícia for verdadeira, o filme de Heavenly Sword já está em desenvolvimento pela mesma Blockade Entertainment, mas não deve passar pelos cinemas, saindo diretamente  em DVD e Blu-Ray.

(Via: Variety, Destructoid)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, podcaster e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo