SimCity: patch que deveria ser a salvação dos jogadores deixa o game ainda mais maluco

24 de abril de 2013

SimCity: patch que deveria ser a salvação dos jogadores deixa o game ainda mais maluco

Depois de um lançamento desastrado, SimCity finalmente recebeu um patch salvador que deveria corrigir vários de seus problemas. O resultado da atualização? Mais bugs bizarros que ferram ainda mais a vida dos jogadores!

Dizer que o aguardado reboot do clássico simulador de prefeito da Maxis começou com o pé esquerdo seria um elogio. O mais certo seria SimCity começou com o pé esquerdo em uma sarjeta onde por acaso havia uma armadilha para ursos…”.

Com servidores congestionados por várias e várias horas, bugs “quebra-jogo” como saves que desaparecem, e o tão criticado DRM, o game acabou mais famoso pelas trapalhadas do que por sua qualidade – que por sinal existe.

Esta semana, a Maxis distribuiu o patch 2.0, com uma rodada de correções que deveriam deixar os jogadores mais tranquilos. Aparentemente não foi o que aconteceu, de acordo com um grande número de usuários que se manifestaram no Reddit e nos fóruns da EA.

SimCity: patch que deveria ser a salvação dos jogadores deixa o game ainda mais maluco

Segundo os prefeitos virtuais, o patch trouxe problemas ainda mais doídos para o game, como esgotos transbordando de repente, ruas invadidas por centenas de táxis (repare nos zilhões de carrinhos amarelos na imagem acima), árvores fazendo sons de sirene e de buzina (?!), texturas desaparecendo e incêndios que nunca acabam. E estes são os problemas menos graves!

Isso sem falar em problemas mais sérios,  como o sumiço dos saves de cidades inteiras – que continuam acontecendo mesmo depois do patch – e erros que estão fazendo o game travar e fechar sem motivo aparente.

A EA ainda não se pronunciou sobre o apocalipse nonsense que está se abatendo sobre as belas e curvilíneas cidades de Sim City. O game foi lançado há cerca de dois meses, em 5 de março, para PC e Mac, e mesmo com todos os problemas, conta com uma larga base de fãs.

Você está jogando o novo SimCity? Presenciou algum bug bizarro ou crash? Compartilhe seu trauma conosco nos comentários!

(Via: PC GamerPolygon, VG 24/7)

16 Respostas para “SimCity: patch que deveria ser a salvação dos jogadores deixa o game ainda mais maluco”

  • 24 de abril de 2013 às 14:22 -

    leandro leon belmont alves

  • nem sei o que dizer. só espero que a EA concerte logo isso aí

    • 24 de abril de 2013 às 21:13 -

      m0zilla

    • Eu não duvido nada que a EA faça um patch PAGO. Isso existe? Para a EA até um dragão com patas de touro, olhos de coruja com pelo de coelho.

  • 24 de abril de 2013 às 17:33 -

    Júlio JotaBê

  • Cara, não vendo que é um simulador perfeito? Vai dizer que nunca viram bizarrices parecidas acontecendo na vida real? O jogo tá OK, SEJAM MELHORES!

  • 24 de abril de 2013 às 14:42 -

    Vanderson

  • Eu me arrependi amargamente de ter comprado essa … coisa! Depois de 3 dias tentando jogar eu simplesmente abandonei o SimCity e não pretendo voltar.
    Adoraria ter o meu dinheiro de volta!

  • 24 de abril de 2013 às 17:44 -

    Kevin Fontoura

  • Faltou obras que nunca acabam ai sim eu poderia disser que o jogo foi passeado nas cidades Brasileiras (no caso dos taxis foi baseado em NY)

    • 24 de abril de 2013 às 18:02 -

      Daniel Zimmermann

    • Deve ser uma simulação do Brasil quando a Copa do Mundo chegar.

  • 24 de abril de 2013 às 15:15 -

    Kouture

  • E mesmo com todos esses problemas o jogo é muito divertido, empolgante e viciante. Já gastei muitas horas e não acho que as bizarrices influenciam tanto na diversão.

  • 24 de abril de 2013 às 19:24 -

    Bruno Lopes Vasconcelos

  • Eu não sei sinceramente que tanto erros são esses que acontecem, pq ja joguei muito e até agora o máximo que aconteceu foi o jogo cair, mas ao ligar novamente estava tudo ok. Ou sou muito sortudo ou as pessoas estão reclamando de barriga cheia. O jogo ta ótimo.

  • 24 de abril de 2013 às 20:45 -

    Gabriel AF

  • e mais uma vez, EA fez merda…

    • 25 de abril de 2013 às 11:41 -

      Edimartin Martins

    • Errar é humano mas persistir no erro é burrice.

      Eles pegaram a merda feita anteriormente e esfregaram na cara.

  • 24 de abril de 2013 às 21:25 -

    Rafael Bolsoni

  • Eu estou tendo um problema com algumas texturas de predios que ficam aparecendo e desaparecendo. Os caminhões de lixo e onibus que fazem filas gigantescas ao inves de se espalhar pela cidade e o esgoto que só está indo para a estação de tratamento mais perto e não divide por igual para outras estações. Ahh.. E uma coisa que não é BUg mas é bem chato, é toda vez que tenho que sair do jogo fico alguns minutos ou segundos esperando a cidade sincronizar com os servidores. Dependendo do tamanho da cidade demora varios minutos e é bem chato.

  • 24 de abril de 2013 às 18:39 -

    Renan do Prado

  • injetaram dorgas nesse patch pelo visto!!!

  • 25 de abril de 2013 às 00:01 -

    Rafael Zimmermann

  • Jogo muito, o unico problema foi no lançamento os servidores cheios. Por poucos dia. Nunca perdi nada, e nem me deparei com bugs…

  • 24 de abril de 2013 às 22:15 -

    Marco

  • Quando esse SimCity se tornar um simulador de cidade e não de bairro, eu compro… até lá, me divirto com o completíssimo SimCity 4 Deluxe.
    Por enquanto ficar brincando nesses quadradinhos minúsculos não tem graça nenhuma…

  • 25 de abril de 2013 às 10:14 -

    Diana

  • Nossa, até virtualmente não escapamos de desastres “nonsense”. Lei de Murphy.

  • 30 de abril de 2013 às 15:33 -

    Caio Monteiro

  • O Game tem quase 2 meses de lançamento, tempo muito curto pra corrigir tantos bugs. Apesar de ter melhorado no sistema de salvamento de cidades, meu Simcity Deluxe dá crash principalmente quanto uso os itens da edição de luxo sem contar que as estatísticas e obras ocorridas na região demoram pra ser atualizadas. Também estou a ter problemas que ao sair do jogo corretamente e retornar a jogar, algumas vezes o game acusa que meu jogo salvo está corrompido e pergunta se quero reverter a um estado funcional. Também tive problemas com carregamentos com loops infinitos apenas sendo resolvidos fechando o game e abrindo de novo. O amigo Rafael Bolsoni disse também uma coisa que é verdade e estou a ter os mesmos problemas, os veículos andam em comboio e não se dividem. Os simoleons ganhados também tem momentos que abaixam em grandes quantidades misteriosamente, sem o jogo informar para onde estão indo. Enfim, se eu for citar todos os bugs que achei, vou ficar o dia inteiro aqui. Está precisando de outro patch já.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *