The Last Guardian: diretor pede desculpas aos fãs por todos os atrasos na produção do game

20 de novembro de 2013

The Last Guardian: diretor pede desculpas aos fãs por todos os atrasos na produção do game

The Last Guardian é o jogo que todos os gamers de Playstation 3 queriam jogar, mas a espera continua. Fumito Ueda, diretor do game, pediu desculpas aos fãs pelos atrasos do game, mas deu a entender que o jogo (um dia) sai.

Em uma reveladora entrevista ao site Edge, Ueda – que abandonou seu posto de chefe de criação no Team ICO, embora continue “no barco” para finalizar o game – afirmou que, se dependesse dele, o jogo já teria sido lançado, mas há muito mais partes envolvidas.

“Eu sempre procuro criar rápido, e estou sempre querendo otimizar o processo de produção. No caso de The Last Guardian, meu trabalho criativo acabou há muito tempo, mas detalhes do tipo ‘quando’, ‘onde’ e ‘como’ ficam totalmente além de meu controle”, disse Ueda.

Ele ainda pediu desculpas aos fãs ardorosos do Team ICO que estão há anos esperando pelo game: “deixando o desenvolvimento a curto prazo de lado, sinto muito que, por várias razões, eu deixei minha audiência esperando por tanto tempo”.

The Last Guardian: diretor pede desculpas aos fãs por todos os atrasos na produção do game

Sobre a sua saída da SCE, Ueda não falou muito. Segundo ele, havia um contrato anual, logo, não foi algo dramático quanto as pessoas pensam, simplesmente não houve renovação do contrato para mais um ano de trabalho.

O que a Sony achou disso? “Não foi fácil, mas eu não posso entrar em detalhes ainda. Será bom falar sobre tudo isso um dia, depois de The Last Guardian.

Sobre seus trabalhos – que desenvolve em seu home office, Ueta afirmou que está trabalhando em The Last Guardian, e “o resto é segredo”.

The Last Guardian: diretor pede desculpas aos fãs por todos os atrasos na produção do game

Recentemente, o presidente da Sony afirmou que a produção do game seguia a todo vapor, mas não garantiu que o game saia ainda para Playstation 3. Considerando que o PS4 acabou de chegar às prateleiras, é razoável pensarmos que o game migrará para a nova plataforma.

Anunciado em 2008 durante a E3, o game recebeu seu último vídeo oficial há mais de 3 anos, durante a Tokyo Game Show 2010. De lá para cá, o jogo supostamente segue em desenvolvimento, mas problemas internos, atrasos e recomeços.

O que você tem a dizer sobre o enrolado desenvolvimento de The Last Guardian? Ainda tem esperanças de jogá-lo no PS3? Deixe sua opinião nos comentários!

(Via: Edge)

9 Respostas para “The Last Guardian: diretor pede desculpas aos fãs por todos os atrasos na produção do game”

  • 20 de novembro de 2013 às 14:23 -

    Renan do Prado

  • Ah, duvido que saia pro PS3 nessa reta do campeonato…. só torço pra que saia antes do PS10

    • 20 de novembro de 2013 às 18:33 -

      Sir.Liipe Silva

    • E no futuro a arkade vai anuciar: “Game engavetado a 50 anos atrás, é anunciado pra PS10 na E3 2064”.

  • 20 de novembro de 2013 às 15:57 -

    Junior Candido

  • É difícil quando um game é lapidado demais. A produção atrasa por causa de meio detalhe e aí o game de PS3 vai ganhando caras que vai sair no fim do ciclo… do PS4.

  • 20 de novembro de 2013 às 16:59 -

    jamon_51

  • ola nao sei nao mas to achando que vai demora para sair esse jogo =/

  • 20 de novembro de 2013 às 17:51 -

    FeeH

  • Pelo jeito vai sair pro PS4 !!!!

  • 20 de novembro de 2013 às 19:02 -

    Arthur.E

  • É engraçado lembrar quando a três anos atras nossas impressões sobre o trailer e ficar imaginando que sairia logo, dai olho pra trás e um monte de coisas mudaram no mundo…..menos o The last guardian estar ainda em fase de produção.

  • 21 de novembro de 2013 às 20:04 -

    Ana Clara

  • Pior que eu já fui em loja e ouvi gente dizendo “Vou comprar o ps3 pq vai sair um jogo do mesmo criador do Shadow of the Colossus pra ele!”

    E, diga-se de passagem, o The Last Guardian também foi uma das razões que me fez correr atrás do ps3. Sacanági.

    Mas enquanto não sair um novo trailer e mais nada do tipo, para mim ainda é MITO.

  • 21 de novembro de 2013 às 20:46 -

    Babiro

  • Eu realmente queria jogar esse game no PS3, mas agora estou totalmente desacreditado que ele sai pra essa plataforma, eu acho que ele sai sim pro PS4, não agora, mas daqui a uns 3 ou 4 anos, mas se não sair pra PS4, na minha opinião, o game vai ser cancelado!!

  • 30 de novembro de 2013 às 13:58 -

    Lucas de Souza

  • È pelo que parece pode demorar ou n,pelo menos temos mais informações ,agora a gente sabe que eles ainda lembram do the last guardian ou devo chamar THE LAST GUARDIAN “FOREVER”?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *