Novo controle de Nintendo 64 reposiciona os botões e já é sucesso no Kickstarter

11 de agosto de 2017
Autor: Junior Candido

O Nintendo 64 tem em seu portfólio verdadeiros clássicos, como GoldenEye 007, os dois jogos Zelda, Pokémon Stadium, entre outros, porém, seu controle envelheceu de uma maneira diferente a seus concorrentes, apresentando com o passar do tempo problemas crônicos na alavanca analógica, além de contar com um design um tanto esquisito, ainda mais para os nossos dias.

Para “corrigir” esta situação, o grupo Retro Fighters apresentou no Kickstarter a “próxima geração de controles para o Nintendo 64, atualizando o conceito do controle para o que estamos acostumados hoje, reposicionando os botões com a promessa de um gameplay mais agradável, mas mantendo vários elementos clássicos do dispositivo, como a cor dos botões, incluindo o vermelho que simboliza o start.

Assim, a alavanca analógica passa para a esquerda dividindo espaço com o direcional em cruz, em um formato que lembra muito o controle do Xbox 360, assim como o botão Z, que sai do seu lugar “de gatilho” e vai para o lugar do L2-R2 do Dual Shock. Os botões A e B ficam praticamente no mesmo lugar, assim como os botões C, que, no layout do controle, fazem melhor a função de câmera, já que ficam exatamente no local em que normalmente ficaria um analógico direito, que hoje cumpre o papel de controlar a câmera nos jogos.

Além disso, também há um slot para ligar os nostálgicos Memory Cards do console, e o Rumble Pak, mais um botão turbo e outro clear, para jogar como antigamente em controles que vinham com esta função. O controle custa, na campanha do Kickstarter, 20 dólares (ou 63 reais, na cotação de hoje). Com 45 dólares (ou 142 reais), além do controle, o seu nome vai para uma lista especial no manual de instruções. Importante lembrar também de que o controle é exclusivo para o Nintendo 64, não contando com saídas USB.

A campanha já é um sucesso, pois já ultrapassou, e muito, os 13 mil dólares solicitados pelo fabricante. Quem tem o interesse de participar da campanha, terá até o dia 8 de setembro para fazê-lo.

 

 

Uma resposta para “Novo controle de Nintendo 64 reposiciona os botões e já é sucesso no Kickstarter”

  • 12 de agosto de 2017 às 09:23 -

    Carlos Schneider

  • Deus abençõe o Kickstarter.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *