Olha que irado esse card gigante do Pikachu feito com mais de 12 mil cards de Pokémon!

Pikachu acaba de entrar para o Livro dos Recordes de um jeito bem legal: ele é a estrela de um card gigante, feito com um mosaico que usou quase 13 mil cards de Pokémon!

Com 10 metros de altura e 7 de comprimento, o card gigante faz parte das celebrações de 20 anos dos Pokémons. A façanha foi alcançada graças a uma parceria entre a The Pokémon Company International e o artista inglês Quentin Devine.

Apesar de seu tamanho colossal, o card é uma reprodução fiel do card original do Pikachu — cuja arte é assinada por Ken Sugimori –, com seus stats de batalha, e tudo mais.

Confira abaixo mais algumas imagens:

o criador do mosaico, Quentin Devine (ao centro), acompanhado de representantes da The Pokémon Company.

Pikachu “em pessoa” foi prestigiar o mosaico. ^^

Um detalhe interessante é que este o artista Quentin Devine é meio que um especialista em mosaicos: em 2013 ele recriou a famosa pintura Mona Lisa de Leonardo da Vinci, usando pequenas selfies de fãs que participaram de um concurso.

Apesar disso, o card gigante do Pikachu — com mais de 70 metros de comprimento — é o seu maior trabalho até o momento.

Vale lembrar que no final do ano chegam 2 novos games da franquia para o 3DS: Pokémon Sun e Pokémon Moon. Fora isso, em breve ainda teremos Pokémon Go!, game de realidade aumentada para smartphones que promete deixar os fãs malucos!

(Via: All Games Delta)