Oxenfree é o encontro dos adventures clássicos e modernos, com visual 2D e enredo forte.

19 de janeiro de 2016

Oxenfree é o encontro dos adventures clássicos e modernos, com visual 2D e enredo forte.

Se você gosta dos adventures clássicos e também dos “Telltale” modernos, dê uma chance a Oxenfree, game que reúne o melhor do gênero com elementos dos filmes teen dos anos 80.

Todos sabemos como a Telltale revolucionou um gênero adormecido ao lançar The Walking Dead, Back to Future e tantos outros títulos. O gênero, que sempre foi uma espécie de jogo de tentativa e erro com uma história no pacote agora tinha uma narrativa um tanto mais profunda, nos moldes dos seriados tão queridos do pessoal, com direito a escolhas, e escolhas não muito “boas”. Os recentes remakes dos games da Lucas Arts e Life is Strange são outros exemplos de como o gênero está firme e forte.

Para somar ao gênero, temos agora Oxenfree, jogo da Night School Studio, que quer trazer um meio ponto entre os clássicos e os modernos. Ele tem jeitão de Monkey Island com história “padrão Telltale”.

Oxenfree é o encontro dos adventures clássicos e modernos, com visual 2D e enredo forte.

O game conta a história de Alex, um estudante do ensino médio que vai curtir férias com alguns amigos em uma pequena ilha, para beber numa fogueira olhando a praia. Com um roteiro claramente inspirado nos clássicos filmes de jovens que vão curtir algo isolado e sempre acontece uma m****, Alex encontra uma espécie de fenômeno natural com um rádio portátil e a partir daí você tem duas tarefinhas muito importantes: sair da ilha e de preferência, com todos os envolvidos vivos.

Mesmo tendo um estilo 2D, influenciado diretamente pelos clássicos da Lucas Arts, seu enredo é mais profundo e oferece a possibilidade de escolhas, que vão moldar a história. Alex pode conversar com seus amigos enquanto faz alguma outra coisa, oferecendo maior dinamismo nos diálogos, como por exemplo uma escalada difícil acompanhada de uma tensa conversa com algum personagem.

Os puzzles de Oxenfree são bem diferentes do convencional. Todos eles acontecem pelo rádio de Alex, que mexendo nos botões do aparelho pode fazer muitas coisas. Esta mistura de antigo com moderno pode ser conferida já, e caberá a você jogador conferir se as ideias de fato são relevantes ou se cada ambiente (clássico e moderno) devem estar isolados, cada um em seu canto.

Oxenfree está disponível na Steam e no Xbox One. A versão para Playstation 4 está em desenvolvimento, a ser anunciada em breve.

Via (The Verge)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *