Perception: game com personagem cega bate sua meta no Kickstarter e ganha novo vídeo de gameplay

24 de junho de 2015

Perception: game com personagem cega bate sua meta no Kickstarter e ganha novo vídeo de gameplay

Perception, aquele game indie onde vamos explorar uma mansão sinistra no controle de uma personagem cega bateu sua meta no Kickstarter, e para celebrar, o pessoal do The Deep End Games liberou um novo vídeo de gameplay!

Perception é um jogo da The Deep End Games, estúdio indie fundado por Bill Gardner, veterano da Irrational Games que trabalhou na série Bioshock.

O game almeja oferecer uma experiência de terror diferenciada: Sua trama acompanha uma garota cega, Cassie Thornton, que foi assombrada por pesadelos envolvendo uma mansão cheia de mistérios. Após muitas pesquisas, ela acaba descobrindo que a tal mansão fica em Echo Bluff, e viaja até lá para investigar e tentar entender porque a casa continua aparecendo em seus sonhos.

Perception: game com personagem cega bate sua meta no Kickstarter e ganha novo vídeo de gameplay

Para “enxergar” os ambientes, ela usa aquele “radar de geolocalização” ao estilo Demolidor (algo que os morcegos também fazem), mapeando os ambientes de acordo com ondas sonoras, que são emitidas com batidas de bengala, mas isso é uma faca de dois gumes: as batidas te ajudam a se localizar, mas isso também pode indicar sua localização para sabe-se lá que tipo de criaturas sinistras que vivem por ali!

Confira abaixo o novo vídeo e gameplay:

Bacana, hein? E o melhor é que o jogo já superou sua meta no Kickstarter (150 mil dólares), e deve ser lançado para PCs em 2016. O estúdio promete manter um sistema menor de doações direto em seu site oficial, pois, com mais grana, eles planejam levar o jogo também para Playstation 4, Mac e Linux.

Uma curiosidade curiosa é que o game vai ter uma versão “retrô”, com janelas de texto narrando a trama, efeitos sonoros e gráficos old school, olha só:

A meta já foi batida, mas o Kickstarter continua no ar até amanhã: se quiser ajudar, clique aqui para fazer sua doação e tornar-se um backer do projeto.

(Via: DSOG)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *