Personagem – Big Daddy, o temível guardião de Rapture (BioShock)

16 de outubro de 2012

Personagem - Big Daddy, o temível guardião de Rapture (BioShock)

A mente insanamente criativa de Ken Levine e sua equipe da Irrational Games nos agraciou com Bioshock, uma das melhores franquias dos últimos tempos. Como toda grande franquia, Bioshock nos trouxe personagens emblemáticos, e um dos que mais se destaca na série são os tenebrosos Big Daddies.

Criações do brilhante médico e cientista Yi Suchong, os Big Daddies são parte de um projeto de segurança iniciado em Rapture, o Protect Program. Inicialmente conhecidos como Protectors, o objetivo dos primeiros modelos era basicamente manter a cidade a salvo, mas com a queda de Rapture, este objetivo acabou se modificando, e os Big Daddies agora deveriam fazer tudo para manter as Little Sisters à salvo.

Personagem - Big Daddy, o temível guardião de Rapture (BioShock)

O processo de criação de um Big Daddy envolve as mais bizarras cirurgias: seres humanos têm sua pele e seus órgãos vitais enxertados em um enorme traje de mergulho. Suas vozes são alteradas, e complexos de feromônios são injetados em seus corpos, para que eles possam atrair e proteger as Little Sisters enquanto elas coletam o precioso ADAM dos cadáveres espalhados pela cidade.

Por não poder se comunicar da maneira tradicional, os Big Daddies possuem um elmo que apresenta uma substância bioluminescente capaz de demonstrar seu estado emocional baseado no que se passa em suas mentes, que se tornaram meras ferramentas sem vontade própria, e só respondem à estímulos específicos.

Personagem - Big Daddy, o temível guardião de Rapture (BioShock)

Embora existam diferentes tipos de Big Daddies, os mais famosos são os Bouncers, com seu traje pesadamente blindado e seu braço de broca. Eles ainda são capazes de controlar os plasmids, os tônicos produzidos com ADAM que concedem “super poderes” a quem os utiliza.

No segundo game da série, a Irrational inovou mais uma vez, e nos permitiu assumir o controle de diferentes modelos de Big Daddies, como o Subject Delta e o Subject Sigma.

Personagem - Big Daddy, o temível guardião de Rapture (BioShock)

Só quem já jogou Bioshock sabe o frio na barriga que dá encontrar um Big Daddy em um lugar escuro. Mesmo sem muita personalidade, estes caçadores (e defensores) implacáveis ganharam seu espaço no mundo gamer e na cultura pop, ajudando – e muito – a tornar a série Bioshock o fenômeno que ela é.

Vamos torcer para que os HandyMen de Bioshock Infinity sejam tão temíveis e “cativantes” quanto os Big Daddies!

17 Respostas para “Personagem – Big Daddy, o temível guardião de Rapture (BioShock)”

  • 16 de outubro de 2012 às 19:11 -

    @albert_dark

  • Esta é uma série que eu realmente curto, e sem duvida esse foi um dos personagens de maior preferência da galera, não sei se vai superar o maravilhoso panico que o big daddy proporcionava, mas o songbird do bioshock infinite parece que vai ser tão bom (e desesperador) quanto.

    • 17 de outubro de 2012 às 13:41 -

      RafaDragna

    • cara , concordo com voce o songbird promete , mas sera q eles serão tão carismáticos quantos os big daddy ???

      • 17 de outubro de 2012 às 14:38 -

        @albert_dark

      • Carimasticos acho que não, tinha toda aquela afeição por causa das meninas.. mas temível vai ser, checa esse vídeo (caso não tenha visto ainda): https://www.youtube.com/watch?v=kEBwKO4RFOU

      • 9 de novembro de 2012 às 19:12 -

        RafaDragna

      • sim ja tinha visto este video , ja estou na expectativa de chegar logo 2013 pra poder pegar o jogo :D
        é mais ele tb demonstra muito afeto pela Elizabeth , acho q o songbird promete hein :D

  • 16 de outubro de 2012 às 19:14 -

    DanielWarfare

  • O Big Daddy é clássico, mas eu devo admitir que eu ficava com medo mesmo é da Big Sister. Eu tenho pena dos Big Daddys, mesmo que a maioria deles sejam formados por criminosos, ainda tem uma pequena leva de inocentes no meio. Bioshock é um jogo magnifico, e acredito eu, que o Infinite ira superar todas as nossas expectativas. E na minha opinião, o final do primeiro Bioshock é um dos melhores e mais surpreendentes finais que eu já vi.

  • 16 de outubro de 2012 às 19:20 -

    Bruno6330

  • Meu ps3 chega no prazo de até sábado talvez eu tenha oportunidade de jogar essa franquia,estou gostando no que estou vendo nesse novo jogo.

  • 16 de outubro de 2012 às 21:01 -

    leandro(leon belmont) alves

  • já joguei Bioshock e adorei o jogo. após jogar 3 horas do game e desliguei o Xbox, me deu uma vontade de ter um deles como guarda-costas. sério, seria incrível! e toda vez que me dou com esses seres no game que zerei umas 4 vezes, me dá pena. pois tenho que mata-los para salvar as meninas. e piora porque geralmente são quietos na dele com a Little Sisters até nós enchermos o saco dele, querendo mata-lo. certo que eles são brutais, mas tem culpa eles?

    • 17 de outubro de 2012 às 00:47 -

      Ana

    • Isso me lembra Shadow of the Colossus. Em ambos os casos, as vítimas estão lá, na delas. E nós que chegamos metendo os pés pelas mãos.

  • 17 de outubro de 2012 às 00:46 -

    Ana

  • MALDITOS BOUNCERS QUE VEM CORRENDO E ME JOGAM LONGE.

    *caham*

    Bioshock é lindo em todo e qualquer sentido. Até em seus cadáveres.

    Se eu fosse Little Sister, ficava andando em cima das costas do Daddy. “More angels daddy! This way /o/”

    Meu pai fez questão de ver o final de bioshock comigo. Chorei e ele riu de mim.

  • 17 de outubro de 2012 às 08:35 -

    Renan do Prado

  • Acho que vou aproveitar que Bioshock é um game já antigo e pegar ele por um preço bom pra PS3

  • 17 de outubro de 2012 às 13:40 -

    Matheus Humenhuk

  • Me sinto culpado… Nunca joguei BioShock D:

    • 17 de outubro de 2012 às 14:27 -

      Ana

    • Ainda há tempo jovem gafanhoto…

  • 18 de outubro de 2012 às 22:20 -

    Hasley Mastroiany

  • sem sombra de dúvida esta game é um dos melhores que jogue no pc….

  • 4 de março de 2013 às 22:03 -

    Marcel Santos

  • Cara…os big daddyes são muito desafiadores!!

    • 4 de março de 2013 às 22:05 -

      Gabriel Viegas

    • as pessoas de Rapture ficaram malucas

    • 4 de março de 2013 às 22:06 -

      Gabriel Viegas

    • o chefe final e uma pequena irmã?

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