Personagem – LeChuck, o perverso pirata de Monkey Island

26 de junho de 2011

Personagem - LeChuck, o perverso pirata de Monkey Island

Quando fizemos a matéria sobre os 10 maiores vilões do mundo dos games, o pirata fantasma LeChuck foi mencionado com honras na nossa redação. E não é por acaso, afinal ele é o principal vilão em todos os jogos da série Monkey Island, e é sem dúvidas o mais malvado pirata a navegar os sete mares.

Com sua figura temível e sua personalidade malvada e ao mesmo tempo cômica, suas aparições no jogo frequentemente causam arrepios e também algumas risadas. Justamente por esse seu jeitão malvado-atrapalhado, LeChuck consegue ser um vilão extremamente carismático e querido pelos fãs.

O pirata tem uma obsessão por Elaine, a dramática governadora da Ilha Melee, e mesmo depois de morto (vale lembrar que ele morreu tentando impressioná-la), ele está sempre tentando sequestrá-la para casar-se com ela, viva ou morta. Além disso, LeChuck tem uma queda por tesouros perdididos e artefatos vudus, relíquias que lhe concederão os poderes que ele tanto almeja para exercer a soberania sobre os mares.

Personagem - LeChuck, o perverso pirata de Monkey Island

Entretanto, o pirata fantasma sempre acaba se frustrando. Seus planos perversos acabam indo por água abaixo graças a Guybrush Threepwood, o mocinho do jogo e verdadeiro amor de Elaine, o que faz dele o inimigo número um do temível pirata vudu.

Lechuck já tomou várias formas nos jogos da série: já foi fantasma, espectro, demônio e até zumbi! Independente de sua forma, sua fama de ser o mais terrível pirata a nevegar os sete mares sempre o acompanha, e a cada jogo ele retorna mais poderoso, e com um plano ainda mais maligno para botar em prática.

Personagem - LeChuck, o perverso pirata de Monkey Island

Infelizmente a franquia Monkey Island não obteve continuações de qualidade depois que passou a ser publicada pela Telltale Games, mas os remakes dos dois jogos originais, que foram produzidos pelo mestre do game design Tim Schafer trouxeram aos gamers de PC, iPhone e iPad uma bela dose de nostalgia, com belos gráficos e uma excelente dublagem em português.

Se você nunca jogou Monkey Island, não perca a chance de enfrentar o pirata fantasma LeChuck nestes excelente remakes! Sem dúvida, ambos os games são garantia de alguns arrepios e muitas risadas!

Este texto foi originalmente publicado na edição 23 da revista Arkade.

8 Respostas para “Personagem – LeChuck, o perverso pirata de Monkey Island”

  • 26 de junho de 2011 às 11:56 -

    Alex

  • Estou jogando os games feitos pela TellTale e não estou achando ruim, muito pelo contrário. Mas como estou guardando a série clássica para o final, talvez você tenha razão, hehehe.

    Abraços.

  • 26 de junho de 2011 às 12:06 -

    HaroldO

  • “Infelizmente a franquia Monkey Island não obteve continuações de qualidade depois que passou a ser publicada pela Telltale Games”
    Esse pedacinho machucou.

  • 26 de junho de 2011 às 13:23 -

    Raphael

  • Talvez os jogos da TellTale sejam jogáveis, mas não se comparam, nem de longe, com a série original.

  • 26 de junho de 2011 às 17:43 -

    Dark Rock X

  • Esse vídeo foi engraçado…o Le Chuck pelo jeito parece aqueles vilões típicos dos saudosos desenhos dos anos 60 a 80…Off.: O único jogo da old school dos PCs que já joguei foi o Doom, o resto só lia a respeito…Bons tempos aqueles…

  • 27 de junho de 2011 às 21:20 -

    Miguel

  • Joguei os dois remakes e adorei. Não consigo encontrar o terceiro para ver como ficou.

    A propósito, essa informação de que os remakes foram dublados em português, procede?

    • 27 de junho de 2011 às 21:57 -

      Alexo Mello

    • Eu tenho os dois primeiros refeitos, comprados em ótimas promoções no Steam, mas admito que tenho mó dificuldade em de desenvolver nesse tipo de jogo. É meio muito pra minha cabeça! kk Mas são muito legais! Eu cheguei a tentar jogar um tanto no original, pois é, no computador Amiga! rss Mas também meio que empaquei do mesmo jeito. E dá muita dó de “roubar” vendo walkthroughs! :/ Deviam refazer todos esses jogos legais, como Day of Tentacle ou Full Throtle.

  • 1 de julho de 2011 às 10:51 -

    mixirica

  • eu tenho o primeiro remake, é bom pacas da pra tirar um lazer jogando o MI

  • 12 de março de 2012 às 21:44 -

    KING OF KINGS

  • esse cara é perverso mesmo

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *