Pikachu e Hello Kitty foram ordenados embaixadores de Osaka, no Japão.

1 de dezembro de 2017

Pikachu e Hello Kitty foram ordenados embaixadores de Osaka, no Japão.

O ministro japonês de Negócios Estrangeiros, Taro Kono, concedeu a duas personalidades o título de embaixador cultural, mas não espere por atletas, atores de cinema ou algo assim. Quem levou a honraria foi um certo bichinho amarelo que solta faíscas e uma gatinha sem boca. Isso mesmo, Pikachu e a Hello Kitty agora são embaixadores de Osaka.

Isso porque o Japão quer ser o lar da Expo 2025, a Exposição Mundial, que reúne gente de todo o mundo para discutir os “desafios universais dos nossos dias”, e que acontece de cinco em cinco anos. O BIE, ou o Bureal International des Expositions, é o órgão que escolhe o local de cada evento, com Dubai sendo a sede para 2020, e além do Japão, França, Rússia e Azerbaijão também concorrem para sediar 2025.

Mas como podemos ver, o Japão apelou e vai concorrer a vaga com o seu Pikachu, que, de acordo com o The Verge, é o equivalente ao Mickey Mouse no Japão, aparecendo em todos os lugares e deixando de ser um fenômeno, para ser um elemento incorporado da cultura mundial, aparecendo em todos os lugares, de todas as formas. Já a Hello Kitty, conta com a mesma força, porém com muito mais tempo de “estrada”.

O ministro, ao conceder as honras, fez um pedido para os novos embaixadores, de acordo com o The Japan Times: “Gostaria que vocês representassem o Japão e proativamente promovam a atração de Osaka dentro e fora do país”. O que significa que, cedo ou tarde, você verá o nosso amigo amarelo distribuindo panfletos defendendo a candidatura da cidade japonesa para a feira. E ai de você se recusar pegar um.

Não é a primeira vez que o Japão usa seus personagens para promover seus eventos. Lembre-se que no encerramento das Olimpíadas do Rio em 2016, durante a apresentação da próxima cidade-sede, Tóquio, personagens como o Oliver Tsubasa, além de um Mario com direito a pulo de encanamento e tudo, fizeram a Internet explodir de alegria naquele dia.

Uma resposta para “Pikachu e Hello Kitty foram ordenados embaixadores de Osaka, no Japão.”

  • 8 de maio de 2018 às 10:27 -

    Fernando

  • A cultura japonesa é de longe uma das mais estranhas e respeitáveis possível. Eles exportam tudo quanto é maluquice para as Américas, mas também tem muito coisa legal: Pikachu, Hello Kitty, Kimi No na Wa; games criados por japonses, como: Metal Gear e o próprio Pokémon…

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *