Pode espernear a vontade, mas a Nintendo não vai lançar versões mini do SNES nem do N64.

19 de julho de 2016
Autor: Junior Candido

Pode espernear a vontade, mas a Nintendo não vai lançar versões mini do SNES nem do N64.

A Nintendo vai lançar o seu Nintendo Classic Mini e disso você já sabe. Porém o anúncio gerou a curiosidade de saber se a Big N tem planos para seus outros consoles, a ponto de anunciar em um futuro próximo um “Super Nintendo Mini”, ou mesmo um “Nintendo 64 Mini”. Para dar mais detalhes do relançamento de seu 8-bit e para responder a estes possíveis novos lançamentos, a Casa do Mario se manifestou e explicou melhor o seu projeto.

Como já sabemos , o “Mini-NES” terá conexão HDMI e 30 jogos pré-instalados, mas por não contar com entrada de cartuchos, conexão com Internet e nem slots USB ou de SD Card, não será possível ampliar a biblioteca de jogos e nem colocar suas fitas antigas para rodar. A intenção, ao que parece, é a de fechar as portas para a comunidade homebrew, evitando assim, desbloqueios e a exploração dos jogos piratas.

Para a Nintendo, “os 30 jogos incluídos no sistema foram selecionados para oferecer variedades enormes de experiências de jogo, sempre em alta qualidade”. Quanto a isso, esperamos ver como é que eles vão fazer para trazer jogos tão antigos ao mundo da alta definição. Sinceramente, estamos curiosos.

E também já foi esclarecido que o sistema não terá a intenção de existir com entrada de cartuchos, mesmo que sejam os oficiais. Além disso, a Nintendo já confirmou que não existirá um Super Nintendo e nem um Nintendo 64 a ser lançado nestas condições. Talvez eles tenham a intenção de fazer o teste com o NES, além do fato de que boa parte da biblioteca de seus consoles antigos (o que inclui o NES) está disponível em seu Virtual Console, podendo ser comprado e baixado no Wii U ou no 3DS.

O Nintendo 64 Mini da foto é uma modificação de 2012. Você pode ver mais sobre ele aqui.

Via (Eurogamer)

2 Respostas para “Pode espernear a vontade, mas a Nintendo não vai lançar versões mini do SNES nem do N64.”

  • 29 de junho de 2017 às 00:57 -

    Pablo

  • Chola mais chola

    • 28 de agosto de 2017 às 14:33 -

      o nintendista

    • Cara que postou isso deveria estudar mais antes de postar uma falacia dessas Deveria pesquisar mais antes de colocar uma falacia dessas né

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *