Pokémon GO: lançamento antecipado do game tumultua delegacia e acaba com a bateria de smartphones

7 de julho de 2016

Pokémon GO: lançamento antecipado do game tumultua delegacia e acaba com a bateria de smartphones

Faz apenas 1 dia que Pokémon Go foi lançado — e já até saiu do ar — mas o game já andou movimentando a internet. Confira na sequência algumas curiosidades que marcaram o primeiro dia do game!

O lançamento antecipado rolou apenas na Austrália e na Nova Zelândia, mas é claro que muita gente (inclusive os brasileiros) conseguiram dar um jeitinho de jogar o game pelas cerca de 10 horas que ele ficou operante para iOS e Android.

Por se tratar de um jogo que usa recursos de realidade aumentada para colocar os monstrinhos “no mundo real”, rolaram algumas confusões interessantes: o game cria pontos de referência geográficos em locais aleatórios, os Pokestops, onde os jogadores podem ganhar Pokébolas e … e um desses locais acabou sendo uma delegacia de polícia na cidade de Darwin, no norte da Austrália.

Muitos jogadores desavisados apareceram por lá no decorrer do dia, o que obrigou a delegacia a emitir um comunicado no Facebook para alertar os fãs mais afoitos que eles não precisavam entrar na delegacia. Bem humorado, o comunicado também sugere que os players desgrudem a cara do game e olhem para os dois lados na hora de atravessar a rua.

Em outra notícia relacionada, milhares de jogadores reportaram um consumo violento de bateria enquanto usavam o app e já lotaram os fóruns oficiais com reclamações. A Niantic (produtora do game) afirmou que já está ciente dos casos e encara isso como um bug que deve ser solucionado em uma futura atualização.

Por fim, a notícia que foi triste para muita gente: depois de alguns períodos de instabilidade, o game aparentemente foi tirado do ar. No fim da tarde de ontem, qualquer tentativa de acessá-lo retornava somente uma mensagem de erro ao acessar o servidor. Pode ser que ele volte (ou não).

Mesmo durante o período em que o game estava realmente operante, muita gente teve problemas: mapas que não carregavam corretamente, áudio distorcido e mensagens de erro foram só alguns dos problemas enfrentados por muitos jogadores.

Talvez isso tenha sido um stress test sem aviso, ou só uma gafe, mesmo. O lançamento oficial de Pokémon GO deve rolar ainda este mês para iOS e Android.

(Via: The Verge, Niantic)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *