#PrayForParis: Mod de GTA V permite ao jogador prestar condolências às vítimas dos atentados de Paris

16 de novembro de 2015

#PrayForParis: Mod de GTA V permite ao jogador prestar condolências às vítimas dos atentados de Paris

Mostrando que games violentos não são fábricas de pessoas violentas, um mod para GTA V permitirá prestar condolências para as vítimas dos recentes atentados em Paris.

Irish Fever é mais um entre vários adeptos de mods, e criou um mod como memorial para homenagear todas as vítimas dos trágicos incidentes da última sexta ocorridos em Paris, envolvendo tiroteios em locais como restaurantes e casas de show, além de explosões nas proximidades do Stade de France, aonde ocorria um amistoso entre França x Alemanha.

Sim, é esquisito um jogo extremamente violento como GTA ser a plataforma escolhida, porém é uma ótima maneira de demonstrar que além dos games violentos não serem a tal “fábrica de maníacos” espalhada mídia afora, também pode ser um ambiente de companheirismo e solidariedade.

Embora muitos gamers transmitam a imagem da intolerância e da falta de educação, especialmente em ambientes online, como jogos ou fóruns de discussão, é bacana ver que temos no mundo gamer gente educada, não-alienada e interessada no bem comum possam tomar atitudes como esta, simples, mas que demonstram que parentes e amigos que perderam pessoas queridas não estão sozinhas nesta.

E que a solidariedade e o espírito do bem comum continue sendo adicionado em mods, em campanhas, e em ações de ajuda, como na cidade de Mariana, em Minas Gerais, que sofre com rastros de destruição, desaparecidos, desabrigados, mortos e até falta de água. Você pode saber melhor como ajudar visitando este link.

Uma resposta para “#PrayForParis: Mod de GTA V permite ao jogador prestar condolências às vítimas dos atentados de Paris”

  • 16 de novembro de 2015 às 22:52 -

    Maikon Neitzel

  • Muito bacana

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *