Presidente da Marvel Studios acha ridículo as discussões sobre “qual fime de herói é melhor”

As eternas discussões sobre “quem é o melhor” atravessam décadas e, com o megafone que a Internet é, chegam ao cúmulo do absurdo. É gente brigando sobre videogame, quadrinhos, bandas de rock e, nos últimos tempos, filmes de herói. Desde que a Marvel estabeleceu o seu universo, e a DC começou a produzir longas com seus heróis, vira e volta temos que encarar redes sociais afora bate-boca de todos os tipos, sobre todos os heróis possíveis.

Discussões essa que são consieradas ridículas por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios. Para o executivo, durante entrevista para o site Crave a respeito de Thor: Ragnarok (se quiser ler toda a entrevista, em inglês, clique aqui, mas lembre-se que ela contém toneladas de spoiler sobre o filme), comentou que o importante é gostar dos filmes do gênero e que as disputas sobre quem é melhor não tem interesse nenhum para ele.

“Penso que isso é ridículo. Acredito que os filmes são espetaculares e as pessoas devem ir e apoiar os filmes, que são divertidos. Eu apoio estes filmes e achei que Mulher Maravilha foi fantástico”, explica. “Não posso esperar para ver o que Geoff Johns e Joss Whedon e sua turma farão com a Liga da Justiça. Acho que as pessoas gostam de rivalidades, não? Fui junto com Geoff Johns em um evento de Dick Donner (diretor do clássico Superman: The Movie, de 1978), O Superman de Dick ainda é o melhor arquétipo de filmes de super heróis. Então, sim, vá ver filmes legais.”

O último filme Marvel foi o Thor: Ragnarok, enquanto a DC está com a sua Liga da Justiça pronta para chegar no dia 16 de novembro. Felizes são aqueles que curtem, criticam e jogam a favor de ambos os universos, e isso também vale para consoles, franquias de videogame…