Preview: Guild Wars 2, um MMO altamente customizável para PC

10 de setembro de 2010
Autor: Fábio Torres

GW2 Warriors Traits 002 620x1 Preview: Guild Wars 2, um MMO altamente customizável para PC

Guild Wars é um dos poucos MMOs que consegue fazer frente para o gigante World of Warcraft. Esta briga agora entrará em um novo round com Guild Wars 2, sequência anunciada em 2007 pela ArenaNet que promete trazer várias novidades de gameplay para a série.

A principal delas é a questão da customização. Cada classe ou raça terá uma história única, com missões e habilidades diferentes umas das outras. Além disso, estas missões variarão dependendo das ações do jogador: se você for mais diplomático, suas quests serão diferentes das de quem for mais “brigão” e violento. Cada classe também terá papéis diferentes: um Elementalist, por exemplo, pode se especializar em magias de fogo (que são focadas em dano rápido) ou em magias de água (que se preocupam em ajudar outros jogadores).

Essa personalização também é refletida de certa maneira na armadura do seu personagem. A função dela é apenas cosmética, com as mudanças de habilidades e estatísticas sendo aplicadas por meio de brasões que são colocados na armadura. Este sistema também permite que seu personagem seja identificado visualmente e não somente pelo nome, já que será difícil dois personagens terem os mesmos brasões e armaduras.

healingskill 620x1 Preview: Guild Wars 2, um MMO altamente customizável para PC

A história principal, no entanto, ocupará apenas uma parte do seu tempo, já que o grande foco de GW2 é o sistema dinâmico de eventos, que funcionará enquanto você explora o mapa, com eventos codificados para ocorrerem de acordo com o tempo. Por exemplo, se você passar por uma fazenda quando estiver tudo bem, você poderá ajudar os fazendeiros a cuidar do rebanho ou na colheita. Entretanto, se você visitar a mesma fazendo quando ela estiver sob ataque de bandidos, você poderá ajudar a prender os bandidos ou então a apagar os incêndios iniciados pelos bandidos.

GW2 Dynamic Events 003 620x1 Preview: Guild Wars 2, um MMO altamente customizável para PC

O jogador não precisará fazer parte de um grupo ou ter uma quest ativada para participar destes eventos. Se você está passando e vê algo ocorrendo, você pode participar da ação imediatamente, ganhando loot e experiência por isso. De acordo com o número de pessoas participando do evento, ele mudará. Se apenas duas pessoas estão enfrentando um monstro, ele terá força e ataques condizentes para duas pessoas. Caso sejam 10 pessoas enfrentando o mesmo monstro, ele será mais forte e terá ataques mais poderosos. Existe até mesmo a opção de evitar o combate, só auxiliando outros jogadores.

Tal qual todo MMO, Guild Wars 2 terá instâncias também, inicialmente planejadas para 5 jogadores e que serão liberadas mais perto do final do jogo. Você ainda poderá revisitar instâncias de levels menores com amigos que tenham levels menores. Caso isto aconteça, a instância irá mudar, ficando mais fácil (ou difícil) e condizente com os níveis dos jogadores. As cidades em Guild Wars 2 também receberão novidades, funcionando mais como uma comunidade: ao invés de apenas usar as auction houses e ir embora, os jogadores podem participar de “atividades”, o que na verdade são minigames diversos.

Elementalist MeteorShower 620x1 Preview: Guild Wars 2, um MMO altamente customizável para PC

É difícil saber se tudo isto será verdade em 2011, que é quando Guild Wars 2 será lançado, mas por enquanto o jogo se mostra muito interessante e bonito. Vale ficar na expectativa – principalmente se o game manter o sistema de pagamento do primeiro Guild Wars, onde o jogador pagava uma vez apenas e podia jogar livremente, não necessitando de uma mensalidade.

3 Respostas para “Preview: Guild Wars 2, um MMO altamente customizável para PC”

  • 10 de setembro de 2010 às 10:58 -

    Aramis Mussi

  • Nossa parece realmente que pode se igualar ou quem sabe superar o tão grandioso WoW

  • 11 de setembro de 2010 às 07:37 -

    Orc

  • Podia ser de grátis, que nem Taikodom! =D

  • 31 de outubro de 2010 às 22:46 -

    Bruno

  • A cada pedacinho do jogo revelado (video do gameplay, explicação sobre mechanics, fotos da arte etc.), eu fico com mais e mais vontade de jogar GW2.

    Não vejo a hora de ser lançado.

    E a NCsoft já garantiu que o jogo utilizará o mesmo esquema de pagamento do GW: você compra o jogo e poderá jogá-lo para sempre.

Deixar um comentário (ver regras)

Olá, Visitante!

Faça login ou cadastre-se