A procura de aperfeiçoar a solidão em The Witness

25 de novembro de 2015

A procura de aperfeiçoar a solidão em The Witness

O homem por trás do popular indie game Braid revelou algumas novidades sobre o seu novo projeto, The Witness, explicando a importância da ausência de música e revelando os idiomas disponíveis para o jogo.

Alguns meses atrás recebemos a data de lançamento do antecipado projeto de Jonathan Blow e sua equipe da Thekla, Inc., The Witness. E enquanto janeiro não chega, nós podemos saber um pouco mais sobre o design de som e a localização de seu misterioso game.

Em seu blog, Blow responde uma pergunta frequente que está recebendo a respeito da trilha sonora, explicando que o jogo quase não terá música alguma, indo para um caminho divergente de seu jogo mais famoso, Braid. Blow revela que The Witness é “um jogo sobre ser perceptivo: notando as sutilezas nos puzzles que você irá encontrar, notando os detalhes no mundo em sua volta.”, e arbitrariamente colocar uma camada de música em cima do jogo seria ir contra o conceito dele, Blow explica que “seria como uma camada de isolamento que teríamos de escutar através [dela] em ordem para estar mais presente no mundo”.

Desta forma a ilha que você está foge do ordinário e traz uma sensação ainda maior de solitude. Não existem pássaros cantando em cima dos galhos ou insetos trazendo vida à ilha, somente sons provenientes dela própria, como o mar batendo contra as pedras, folhas reagindo ao vento e de córregos passando em torno dos pequenos pedaços de terra. Para trazer mais autenticidade ao design de som, o estúdio por trás de jogos como Dead Space e Ori and the Blind Forest, a Wabi Wabi Sound, está trabalhando de lado a lado com a Thekla, Inc.

Entenda como o som de The Witness funcionará:

Blow também explica o uso de vozes em The Witness, sendo que durante o jogo você encontrará gravações que iram desenrolar o mistério por trás da ilha e de seus habitantes. No momento foi colocado uma voz temporária para encaixar na engine do jogo, mas já será contratado atores para fazerem os respectivos papéis.

No entanto, The Witness não será dublado em outros idiomas, mostrando toda a dificuldade de supervisionarum trabalho bem feito em sua dublagem, ainda mais neste caso em que a atuação será um dos pilares do jogo. Mas já está confirmado que The Witness será localizado em quinze idiomas idiomas diferentes, incluindo o português do Brasil.

Faltam dois meses para The Witness ser lançado mas tudo indica que será um jogo interessante, envolvendo toda a criatividade e complexidade da Thekla, Inc. em um projeto bastante promissor que pretende evocar a solidão como um elemento importante para o jogador.

The Witness será lançado no dia 26 de janeiro, disponível para PC, PS4 e iOS.

(Via: Kill Screen)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *