Um protótipo abandonado de Rayman para o Super Nintendo é descoberto e liberado para download!

4 de julho de 2017
Autor: Renan do Prado

Um protótipo abandonado de Rayman para o Super Nintendo é descoberto e liberado para download!

Há 22 anos atrás, Rayman surgiu no mundo com seu primeiro game, lançado para o Atari Jaguar, Playstation 1, MS-DOS e para o Sega Saturn, tornando-se rapidamente um dos mais famosos games da época, e uma das grandes franquias da Ubisoft que vive até hoje. Mas antes disso, houve um protótipo do game para o Super Nintendo que nunca foi pra frente, e que agora foi revelado!

Antes do primeiro game da série ser lançado, Michel Ancel, criador da série de várias outras grandes obras da Ubisotf estava trabalhando em um protótipo de Rayman para o Super Nintendo, porém, por razões não divulgadas, o projeto não foi pra frente e acabou descartado. E então, acabou sendo esquecido por mais de duas décadas, até que o diretor criativo de Wonder Boy: The Dragon’s Trap, Omar Cornut revelou a existência do protótipo e ainda o liberou para download!

Segundo Omar, o protótipo foi trabalhado até um ponto avançado, quase como um game completo, mas essa versão ainda não foi encontrada. A versão descoberta e divulgada é dos estágios iniciais de produção, mas que já mostram bem as animações do personagem e seus cenários, que mesmo no Super Nintendo impressionam por sua fluidez, assim como no game original. Apenas com algumas diferenças, como  barriga de Rayman, que no protótipo é maior e vermelha, entre outros pequenos detalhes.

Confira abaixo um vídeo mostrando um pouco do protótipo:

E se você quiser, por baixar esse protótipo e jogá-lo! Não há muitas coisas para serem exploradas nele (lembre-se, esse é um protótipo dos estágios iniciais de produção do game), mas mesmo assim o protótipo está jogável. Para baixar, clique no link no tweet de Omar lá em cima ou CLIQUE AQUI para iniciar o download automaticamente.

(Via: Eurogamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *